Você está em:
Tudo sobre o SAMPA SKATE 2011
Publicado em: 01/01/2000 00:00
Sampa Skate finaliza em grande estilo mais uma temporada!

Rodrigo Aparecido - Benihanna
Chegou ao fim mais uma temporada do maior circuito amador de skate do Brasil, o Sampa Skate. Composto por 10 etapas espalhadas por toda cidade de São Paulo, o Sampa realizou sua última etapa de 2011 no último fim-de-semana (19 e 20), no Clube Escola Santo Amaro. Como sempre, o nível técnico foi bastante alto, dando a certeza que as próximas gerações de profissionais chegarão forte, com condições de disputar de igual pra igual com skatistas de qualquer nacionalidade.
O primeiro dia de competição é reservado para as categorias menores, ou seja, o Mirim, Iniciante e o Amador 2. Fazendo uma temporada irretocável, Danilo Vermont conseguiu mais uma vitória no Mirim, sagrando-se campeão da categoria em 2011. Em segundo lugar ficou Pedro Irya Deveza, seguido por Igor Araujo de Souza.
No Iniciante, novos nomes apareceram na parte de cima da tabela. Gerson Júnior e Douglas Fernandes (campeão e vice, respectivamente) deixaram pra trás o favorito e campeão antecipado do ranking, Yuri Sapucaia, que ficou com a terceira colocação. Outro favorito, Bruno Borgueri, ficou apenas em quarto.
Finalizando o primeiro dia de disputa, Victor Schiavone mostrou que realmente não tem adversários no Amador 2, conquistando mais uma vitória e o título da categoria. Victor vem fazendo uma temporada impressionante, com títulos no Sampa, Circuito Maremoto e ainda lidera o ranking da categoria no Universitário de Skate. Na segunda colocação ficou Jonathan Mendes, seguido por Yean Florêncio Ferreira.
Já no domingo, a primeira categoria a ir à pista foi o Feminino 2. Vindo do litoral Sul de São Paulo, Gabriela Mazetto acertou toda sua linha, com destaque para um nollie heelflip no spine que finalizou sua volta, conquistando mais uma vitória. Ana Flávia Sella e Juliana de Almeida foram as segunda e terceira colocadas.
Já no Feminino 1, uma disputa muito intensa mostrou o quão evoluído está o skate feminino no Brasil. Vindo de brilhantes resultados como o título do Sulamericano, Jéssica Florêncio não acertou toda sua linha, ficando apenas com a terceira colocação. De Jundiaí veio a segunda colocada, Jenifer de Melo, que utilizou o polejam e o corrimão reto para mandar boas manobras e conquistar o vice-campeonato. O título ficou com Monica Torres, que desta vez acertou toda sua linha, com direito a um belo nollie fs boardslide na trave, garantindo assim mais uma vitória para sua coleção.
Para finalizar a temporada, alguns dos principais skatistas amadores do país mostraram porque o Brasil é uma potência do skate mundial. Manobras criativas e técnicas foram a tônica do evento, marcado também pelo clima de amizade entre todos os atletas.
Durante o aquecimento, Rodrigo Benedito quebrou o shape, tendo que andar na final com o skate emprestado do juiz Marcelo Alves. Mesmo assim, Rodrigo acertou um impressionante 360 flip tail grab e um heelflip Indy, ambos passando por toda extensão do spine, ficando assim com a terceira colocação. Em segundo lugar ficou Cláudio Carvalho, que mostrou muita técnica ao descer o palco de switch grind e o corrimão de switch feeble. A vitória ficou com Bruno Placca, que acertou toda sua linha, mandando manobras técnicas como switch bs grind e nollie crooked grind descendo o funbox, garantindo assim sua vitória.
O Sampa Skate é uma realização da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, conta com patrocínio da Mad Rats, cobertura ESPN, organização Associação Ativação e é homologado pela CBSk - Confederação Brasileira de Skate.

Jenifer de Melo - Feeble

Bruno Eduardo - Hardflip

Yuri Sapucaia - SS Rockslide

Premiação Mirim

Premiação Iniciantes

Premiação Feminino 2

Premiação Feminino 1

Premiação Amador 2

Premiação Amador 1
Clube Escola Mooca – 9º etapa do Circuito Sampa Skate 2011

No último fim-de-semana (05 e 06) o Clube Escola Mooca, recebeu a 9º e penúltima etapa do maior circuito amador do país, o Sampa Skate. Participaram do evento 156 competidores nas seis categorias em disputa, um número elevado mostrando mais uma vez a popularidade do skate. A pista, totalmente reformada, ganhou elogios dos participantes, que disputaram manobra a manobra as últimas vagas para o Top 40, que reúne os melhores colocados de cada categoria.
O sábado começou com uma disputa acirrada na categoria Iniciante. Vindo de São Bernardo do Campo, Jeremias Ramos completou sua complicada linha sem erros, com direito a um fifty no polejam que impressionou os jurados. Na 2º colocação ficou o Yuri Sapucaia, que utilizou-se muito da base trocada, descendo o corrimão de ss fifty e o palco de ss grind.
Na seqüência, foi para pista a categoria Mirim. Muito disputada, a categoria criou dificuldades para os juízes, dado o elevado nível técnico mostrado pelos três primeiros colocados. A vitória foi para Pedro Irya Deveza, que andou com muita calma, mandando bs smith e bs tailslide descendo o caixote. Em 2º e 3º ficaram Igor de Souza e Danilo Vermont respectivamente. Destaque também para o 4º colocado, Wacson Mass, que apesar de alguns erros na volta mandou um 360 flip saindo pela lateral do spine que levantou o público presente.
Finalizando o sábado, o Amador 2. Quebrando seu período de invencibilidade em etapas do Sampa Skate, Victor Cardoso amargou a 2º colocação, apesar de mandar um limpo halfcab noseslide 270 out descendo o caixote. A vitória ficou com Lucas Cicolo que mandou boas manobras como um fs tailslide no caixote e finalizou sua linha com um 360 flip descendo o corrimão.
Já no dia seguinte, as ações eram reservadas para as meninas do Feminino 1 e 2, além do Amador 1. As primeira a ir à pista foram as garotas do Feminino 2. Vindo do litoral sul de São Paulo, Gabriela Mazetto mandou um rockslide na trave e um flip no spine, sagrando-se campeã da categoria.
Já no Feminino 1 a disputa foi mais acirrada. Jenifer Melo mandou rockslide na trave e no polejam, forçando Jéssica Florêncio a acertar sua linha inteira. E foi exatamente isso que ela fez, andando com muita velocidade, mandando um flip fifty no palco reto e finalizando sua volta varando o spine de flip. No final, vitória para Jéssica Florêncio, com Jenifer Melo em segundo e Jacqueline Damasceno em terceiro.
Para finalizar o evento, a mais aguardada categoria em disputa, com os principais nomes do Amador 1. Vindo de Brasília, Lehi Leite mostrou a força do skate da capital do país, andando com muita fluidez e acertando manobras difíceis e técnicas, como um nollie heelflip to fs tailslide. Na 3º colocação ficou Henrique Crobelatti, atrás do técnico Cláudio Carvalho, que mandou um ss tailslide limpo, descendo o palco e um fs nollie 180 to ss grind. Porém, a vitória ficou com Herniorgenes “Microfone” Dias, que abusou das manobras de switch, como um ss boardslide na trave reta, ss bs tailslide na trave, ss crooked descendo o corrimão e, para terminar a linha, um ss flip varando o spine.
O Sampa Skate é uma realização da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, e conta com patrocínio da Mad Rats, cobertura ESPN e organização Associação Ativação, evento oficializado pela CBSk - Confederação Brasileira de Skate.
Resultados:
Amador 1
1-Herniorgenes Dias “Microfone”
2-Claudio da Silva Carvalho
3-Henrique Crobelatti
4-Lehi Leite
5-Sergio Nery França
6-Regis Oliveira
7-Oseías Borges
8-Felipe Felix da Silva
9-Fabricio Mateus Cardoso
10-Matheus Montini
Amador 2
1-Lucas Cicolo
2-Victor Abrahão Schiavone Cardoso
3-Yean Florêncio Ferreira
4-Diego Silva Maciel
5-Guilherme Aparecido Batista Pereira
6-Gabriel Silva Guimarães
7-Bruno Bello
8-Demetrius Barros Navarro
9-Marcel Felipe Prazeres Dias
10-Leonardo Ribeiro de Lima
Iniciante
1-Jeremias Ramos
2-Yuri Sapucaia
3-Bruno Eduardo Borgueri
4-Renan Espinha Gomes
5-Gerson Júnior
6-Maicon Felipe Gomes Rocha
7-Bruno Inácio dos Santos
8-Felipe da Silva Souza
9-Vinicius Penha Alves
10-Felipe da Silva Soares
Mirim
1-Pedro Irya Campos Deveza
2-Igor Araujo de Souza
3-Danilo Vermont Vasconcelos
4-Wacson Mass
5-Bruno Vinicius Ferraz Bastos
6-Rafael Alves de Oliveira
7-João Victor Alves da Silva
8-Daniel Pedroza Rodrigues
9-Gustavo Dangelo Bengamini
10-Matheus Souza dos Santos
Feminino 1
1-Jésica Florêncio
2-Jenifer de Melo
3-Jacqueline Damasceno
Feminino 2
1-Gabriela Pereira Mazetto
2-Juliana Lima de Almeida
3-Bianca Margnata
4-Letícia Rodrigues de Almeida
5-Simone França Souza
9º etapa do Circuito Sampa Skate chega à Mooca

No próximo fim-de-semana (05 e 06) acontece a nona e penúltima etapa do Circuito Sampa Skate 2011. O mais democrático circuito do skate nacional, que já revelou nomes como Lucas Xaparral e Kelvin Hoefler, monta sua base no Clube Escola Mooca, na rua Taquari, 549, bem em frente à Universidade São Judas Tadeu. Para quem for de transporte público, a estação de metrô mais próxima é o Bresser, da linha vermelha.
Como de costume, o sábado (05) é voltado para as categorias Amador 2, Mirim e Iniciante. Já no domingo (06), é dia das meninas do Feminino 1 e 2, além do Amador 1. A grande novidade para essa etapa é a total reforma das rampas, com madeiras novas. Os corrimãos e caixotes também são novos.
As inscrições e o aquecimento livre para reconhecimento da pista será feito, no sábado, a partir das 08h. Como todos já sabem, a inscrição é gratuita, sendo obrigatória a apresentação de documento de identidade e comprovante de residência.
O Sampa Skate é uma realização da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, e conta com patrocínio da Mad Rats, cobertura ESPN e organização Associação Ativação.

Oseias Borges - SS BS Boardslide

Danilo Vermont - Feeble

Jessica Florêncio - BS Grind

Victor Abrahao - Double Flip
7º etapa do Sampa Skate acontece neste fim-de-semana

Nos dias 17 e 18 de Setembro acontece em São Paulo a Virada Esportiva 2011, evento da Secretaria de Esportes de São Paulo que promove milhares de atividades por toda cidade. Entre essas atrações acontece a 7º etapa do Circuito Sampa Skate, no Skate City - Rua Jaraguá, 627 – Bom Retiro.
A competição no sábado (17) iniciará às 16h, com as eliminatórias da categoria Mirim. A categoria Iniciante tem previsão de inicio às 18h e o Amador 2 às 20h. O término do evento está programado para 24h. Já no domingo (18) a competição recomeça a partir das 13h, com as categorias Feminino 2, Feminino 1 e Amador 1.
As inscrições e o aquecimento livre para reconhecimento da pista será feito, no sábado, a partir das 14h. Como todos já sabem, a inscrição é gratuita, sendo obrigatória a apresentação de documento de identidade e comprovante de residência.
O Sampa Skate é uma realização da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, e conta com patrocínio da Mad Rats, cobertura ESPN e organização Associação Ativação.
6º etapa - Sampa Skate – Jardim Ângela
Neste último final de semana (dias 03 e 04 de setembro), a Zona Sul de São Paulo foi o palco de mais um grande evento de skate. Trata-se da sexta etapa do Circuito Sampa Skate 2011, realizado na Praça das Notas Musicais, no bairro de Jardim Ângela, e que reuniu a nata do skate amador paulista. O clima agradável da praça e o calor colaboraram para a forte presença do público local, dando mais uma mostra da penetração do skate nos mais diferentes locais da cidade. Ao todo, participaram do evento 104 competidores.
Como de costume, o primeiro dia de competição é voltado para as primeiras categorias – Mirim, Iniciante e Amador 2. O atual líder da categoria Mirim, Danilo Vermont, sofreu uma contusão logo no começo do evento, abrindo o caminho para o local do Clube Pinheiros Pedro Irya Campos Deveza conquistar sua primeira vitória em etapas do Sampa Skate. Ratificando sua grande temporada, Yuri Sapucaia mais uma vez não deu chances aos seus adversários da categoria Iniciante, conquistando sua quarta vitória consecutiva. Destaque também para Bruno Borgheri e Eduardo Oliveira, segundo e terceiro colocados respectivamente.
Já no Amador 2, uma surpresa. O atleta Mad Rats Victor Schiavone vinha de uma seqüência muito boa em campeonatos, faturando a 5º etapa do Sampa Skate e a 1º etapa do Circuito Universitário de Skate. Entretanto, Vitor foi surpreendido por um inspirado Diego Maciel, que não errou em sua volta final e foi merecidamente aclamado como vencedor da categoria.
No o domingo é reservado para as garotas do Feminino 1 e 2. Vindo da Praia Grande, a pequena Gabriela Mazetto mostrou um estilo bem fluido, finalizando sua volta com um flip saindo da lateral do spine e, com todos os méritos, foi escolhida como vencedora da categoria Feminino 2. Já no Feminino 1, a vitória ficou com Jenifer de Melo, que acertou boas manobras na trave como fs boardslide e em breve estará figurando entre os principais nomes do skate feminino brasileiro.
Seguindo o cronograma, para encerrar o evento foi à pista a categoria mais aguardada: o Amador 1. Como sempre, vários atletas de muita qualidade se destacaram, com manobras técnicas e de difícil execução. Mas coube aos juízes Marcos Camazano e Marcelo Alves darem a vitória ao atleta Mad Rats Oséias Borges, que fez uma linha perfeita, sem erros. Para finalizar sua volta, Oséias varou o spine de nollie bs heelflip 180, conquistando assim quase a nota máxima. Merecem destaque também o vice-campeão, Claudio Carvalho por sua técnica apurada e Sérgio Nery, na precisão dos movimentos.
O Sampa Skate é uma realização da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, e conta com patrocínio da Mad Rats, cobertura ESPN, organização Associação Ativação oficialização da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).
Resultados da 6ª Etapa Sampa Skate – Jardim Ângela

Mirim
1) PEDRO IRYA CAMPOS DEVEZA
2) GILMAR PERES DOS SANTOS
3) IGOR ARAUJO DE SOUZA
4) JOAO VICTOR ALVES
5) ANDRE LUIZ BASSAN
6) GUSTAVO DANGELO BENGAMINI
7) MATHEUS SOUZA DOS SANTOS
8) DHIEGO MELO
9) HENDRIUS WARNIK
10) JEAN JACQUES HORITA

Iniciante
1) YURI SAPUCAIA
2) BRUNO EDUARDO BORGHERI
3) EDUARDO OLIVEIRA
4) RICARDO ALVES
5) JOSE IGOR DOS SANTOS ALENCAR
6) MATHEUS MOREIRA
7) THIAGO MONTEIRO
8) ALEXANDRE AUGUSTO PIRES
9) MURILO CORREA
10) GUILHERME MARTINS

Feminino 2
1) GABRIELA PEREIRA MAZETTO
2) JULIANA LIMA DE ALMEIDA

Feminino 1
1) JENIFER DE MELO
2) PAMELA LEITE ROSA
3) ARIANE PERES
4) JACQUELINE DAMASCENO

Amador 2
1) DIEGO SILVA MACIEL
2) VICTOR ABRAHAO SCHIAVONE
3) BRUNO BELLO
4) YEAN FLORENCIO FERREIRA
5) WESLEY SILVA GOMES
6) MAICON CRIZOSTOMO MARTINS
7) FREDERICK CLEMENTE AGOSTINHO
8) CAIO CESAR VIEIRA
9) GABRIEL SILVA GUIMARÃES
10) RODRIGO LOPES DE BRITO

Amador 1
1) OSEIAS BORGES
2) CLAUDIO DA SILVA CARVALHO
3) SERGIO NERY FRANÇA
4) DANIEL AVELINO DA SILVA
5) ADILSON SILVA DE AQUINO
6) WILLIAM DAMASCENA
7) MATHEUS MONTINI
8) ANDRE LUIS DA SILVA
9) HENRIQUE CROBELATTI
10) VICTOR DIEGO DE MIRANDA






Jardim Ângela é a próxima parada do Sampa Skate 2011

Localizado na Zona Sul da capital paulista, o bairro de Jardim Ângela foi o local escolhido para sediar a sexta etapa do Circuito Sampa Skate 2011, que acontece neste fim-de-semana, dias 03 e 04 de Setembro. Mais precisamente, o local escolhido é a quadra do antigo clube Palmeirinha, localizada na Praça Notas Musicais, sem número.
Para se chegar ao local, o jeito mais fácil é tomar o ônibus Jardim Planalto, do Terminal Santo Amaro, e descer na altura do número 900 da estrada Guavirutuba, que é uma continuação da Avenida Guarapiranga. De carro, seguindo pela Marginal Pinheiros sentido Zona Sul, entrar a direita na Avenida Guido Caloi e novamente a direita, já na Avenida Guarapiranga. No final da Avenida Guarapiranga vire à direita, logo à frente haverá uma bifurcação.
Neste momento é preciso redobrar a atenção e manter-se a direita, para pegar a estrada Guavirutuba, seguindo sentido cemitério Jardim das Cerejeiras, pois caso contrário sairá direto na estrada da Baronesa.
Como todas as dez etapas do Sampa, as inscrições são gratuitas, sendo obrigatória a apresentação de documento de identidade e comprovante de residência.
No sábado teremos as categorias Iniciante, Mirim e Amador 2, enquanto no domingo teremos as categorias Feminino 2, Feminino 1 e Amador 1.
O Sampa Skate é uma realização da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, e conta com patrocínio da Mad Rats, cobertura ESPN, oficialização da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e organização Associação Ativação.
Rafael Laudisio Assessoria de Imprensa SUMATRA - Comunicação e Marketing Esportivo 11 5052-7036 / 9256-3017
Guaianazes é o palco da 5º etapa do Sampa Skate 2011

A Zona Leste é uma das regiões de São Paulo com maior número de skatistas, reduto de nomes importantes do carrinho como Fábio Castilho, Diego Oliveira e Letícia Bufoni. Neste final de semana, dias 13 e 14 (sábado e domingo), o CDM São Pedro, localizado na rua Professora Lucila Cerqueira 194 (próximo da avenida Jacu Pêssego) recebe a 5ª etapa do Circuito Sampa Skate 2011.
Como todos já sabem, as inscrições são gratuitas, sendo obrigatório aos competidores apresentarem documento de identidade e comprovante de residência. O sábado é reservado para as categorias Mirim, Iniciante e Amador 2, enquanto no domingo teremos as categorias Amador 1 e Feminino 1 e 2.
O jeito mais fácil para se chegar ao CDM São Pedro é de metro e ônibus. Ao descer na estação Itaquera é só pegar a lotação São João. De trem, ao descer na estação Guaianazes, é preciso pegar o ônibus COHAB 2. De ônibus, vindo do Parque Dom Pedro, é só pegar o ônibus COHAB Jucelino 07 ou Vila Yolanda.
O Sampa Skate é uma realização da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, e conta com patrocínio da Mad Rats, cobertura ESPN, oficialização da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e organização Associação Ativação. Por Rafael Lausidio (Sumatra)
Leia Mais
Patrocínio


