Teresina reúne esporte, música e ação social em Seletiva

Publicado em: 14/09/2022 00:00

Teresina reúne esporte, música e ação social em Seletiva

A Seletiva Piauiense de Street Skate Amador 2022 reuniu esporte e cultura em Teresina, em evento que consagrou atletas do Estado e do Maranhão para o Campeonato Brasileiro. 

Com a presença do público, o Parque Potycabana recebeu as categorias Feminino 2 (Iniciante), Feminino 1 (Amadora), Masculino Master, Masculino Mirim, Masculino Iniciante e Masculino Amador. 

A atividade cultural ficou por contas das apresentações musicais da Bandas de Teresina, 20 Nós, Patinhaz + Nole, Banda Original Flip e também do músico Felipe Reggae da cidade de Parnaíba. 

Durante o evento, também foi oficializada a parceria entre a Federação de Skate do Estado com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), que envolve a preparação física de atletas. Para celebrar a união entre as duas entidades, o professor doutor Marcos Antônio esteve presente na Seletiva e fez uma preleção para os skatistas.   

Nas pistas, a Seletiva Piauiense de Skateboard, que teve homologação da Confederação Brasileira de Skate, reuniu as maiores promessas do skateboard da região Meio-Norte do Brasil para disputar 3 vagas para o Campeonato Brasileiro de Street Skate Amador 2022. As 3 melhores colocações do Piauí e Maranhão, em cada categoria, classificaram direto para o torneio nacional. 

Mais de 80 skatistas participaram da competição. Pessoas vindas de diversos municípios do Piauí, além da capital Teresina, skatistas de Altos, Piripiri, Pedro II, Parnaíba, Luís Correia, Oeiras e do Maranhão, das cidades de Timon, Caxias, Codó, Lago da Pedra, São Luís, Paço do Lumiar, Imperatriz, disputaram vagas para o campeonato brasileiro, e a premiação recorde ofertadas pelas marcas e lojas de skate que apoiaram a competição. Todas as categorias receberam troféus (até 3º), medalhas (até 8º) e premiação (até 4º).  

 

Resultados 3 melhores colocações

 

Feminino 1 - Amadoras

1ª - Carolina Bandeira Cardoso “Carolzinha” – Teresina-PI

2ª - Isabela Márcia de Paula Marques “Isa Corleone” – Teresina-PI

3ª - Ligia Kílvia de Arruda Da Rocha “Ligia Kilvia” – Parnaíba-PI  

 

Feminino 2 - Iniciantes

1ª - Rafaela de Lima Machado Bandeira “Rafinha” – Teresina-PI

2ª - Isabela Fernanda Silva Nunes “Belinha” - São Luís-MA

3ª - Eloá Radassa dos Santos Lima “Eloazinha” – Teresina-PI  

 

Masculino Amador

1º - João Victor de Almeida Silva – Timon-MA

2º - Carlos Breno Cabral Silva – Imperatriz-MA

3º - João Guilherme de Lima Sampaio – Teresina-PI  

 

Masculino Iniciante

1º - Paulo Henrique Santos Macedo “Feijão” – Imperatriz-MA

2º - Carlito Reis da Silva Junior “Carlitinho” – Oeiras-PI

3º - Lucas Gabriel Rodrigues Lima Cardoso “Lukinhas” – Teresina-PI  

 

Masculino Mirim

1º - Davi Sousa Costa Santos – Teresina-PI

2º - Antônio Guilherme de Jesus Costa “Gui” – Teresina-PI

3º - Miguel Victor Alves Aragão – Parnaíba-PI  

 

Masculino Máster

1º - Aryfranklin de Norões Leandro Viana “Ary” – Timon-MA

2º - Denilson Braga Rodrigues – Timon-MA

Leia Mais


Patrocínio

FAM

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Presidente Wilson, s/n (Parque Municipal Roberto
Mário Santini/ Emissário Submarino/ Quebra-Mar)
Bairro: José Menino Santos/SP - CEP 11065-201 / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia