Você está em:
RIO SUL OLD SCHOOL ENTRA PARA HISTÓRIA DO MARACANÃ DO SKATE CARIOCA
Publicado em: 01/01/2000 00:00

Paulistas e cariocas foram melhores e sagraram-se campeões na grande disputa
No último final de semana, cerca de 50 skatistas de diversas partes do Brasil inclusive da Argentina, estiveram reunidos em Botafogo, para a disputa do 1.o Rio Sul Old School 2011, campeonato inédito que marcou a nova fase da pista que conta com a atenção necessária do Shopping Rio Sul e da Prefeitura do Rio de Janeiro. Há mais de 10 anos não recebia uma competição de nível como essa idealizada e realizada pela Fomo Vertical. A disputa foi válida como etapa do ranking brasileiro CBSK (Confederação Brasileira de Skate) 2011 da modalidade.
A categoria Master abria os trabalhos nesse domingo que prometia e muito. Francisco Kendy andou muito e ficou em terceiro. Fábio Moura “Azul”, local do RIOSUL soube explorar um lugar que conhece como a palma da mão e ficou em segundo. Em primeiro, um cara que cativa a todos pelo seu jeito de ser em qualquer campeonato que esteja e pelo excelente role que sempre dá, Marcello Colella foi o vencedor com méritos.
Os novatos da categoria Amador fizeram valer uma disputa casca grossa pelas primeiras colocações. Com manobras muito atuais, os skatistas não decepcionaram e Murilo Peres o “Murilinho” ficou em terceiro, impressionando a todos com sua pouca idade, deixando claro que o futuro promete muito para esse jovem talento. O carioca local do RIOSUL, Nilo Peçanha, que vem de uma temporada muito produtiva na Austrália e depois pela Europa, aonde obteve ótimas colocações em importantes campeonatos, ficou em segundo, sendo batido apenas pelo paulista de Santo André Allan Resende, que confirmou o favoritismo, mostrando que é um dos grandes nomes da nova geração das transições do skate brasileiro.
Na categoria Legend, outra boa seção de skate. Jorge Zunga que se machucou logo no começo, andou o suficiente para ficar em terceiro, Marco Aurélio “Jeff”, andou como de costume, mandando sempre seus bs air e inverts na base ficando com a segunda colocação e em primeiro, o local do Bowl do Rio Sul, um skatista não tão conhecido na grande mídia, mas que é ídolo de muita gente aqui no Rio de Janeiro, Pedro Tibáu que andou numa velocidade impressionante, única, mostrando a todos como se anda lá, sem medo!
Chegava a vez da categoria Grand Legend e com ela, uma ponta de nostalgia, aonde uma parte da história do skate Brasileiro se fazia presente. Bruno Brown andou sempre na velocidade que costuma imprimir nos eventos de bowl e banks e no RIO SUL não seria diferente, ficando com a terceira colocação. Sérgio Negão deu um rolê que só ele sabe dar, ficou com a segunda colocação. Luiz de Jesus, o Come Rato, que conhece aquelas curvas muito bem, passando sempre no limite do coping numa velocidade que só os locais imprimem, levou o título da categoria Grand Legend.
A categoria Grand Master foi daquelas de arrepiar, porque abrange uma galera que costuma correr de profissional e ai o “coro come” literalmente. O carioca radicado no Sul Allan Mesquita mostrou todo seu domínio de bowl e ficou em terceiro. Outro carioca, Alessandro Ramos que manda algumas únicas no Bowl, como um bs tail grab one foot, ficou em segundo e o nosso “Zoinho” Cristiano Matheus que puxava seus bs air em alturas pra lá de consideráveis, ficou com o título do Grand Master!
Antes da premiação ainda rolaram disputas de best trick aonde quem mandasse a manobra que o locutor pedia, no estilo mais bonito, levava uma quantia em reais e foi muito legal ver e acompanhar manobras e a alegria do skatista quando botava as mãos na premiação em dinheiro. Ao todo foram 2 mil reais e diversas manobras premiadas que prometem ficar na memória do grande público que lotou a arquibancada e os arredores dessa pista que é sem dúvida um dos melhores bowls do mundo.
RESULTADOS:

Amador
1º Allan Resende - Santo André - Tent Beach - apoio vertical e Bones
2º Nilo Peçanha "Nilo" - Rio de Janeiro - Embassy Skateboard - Globe Shoes - Devotion
3º Murilo Peres - São Paulo - Oakley - Drop Dead - Independent - Bones - ON
4º Felipe Cesar "Felipe Foguinho" - Guaratingueta
5º Carlos Niggli Silva "Carlinhos" - São Paulo - Niggli Pads - RCSSKT

Master
1º Marcello Colella "Colella" - São Paulo - ESZE Jonh - Equipe Lantra
2º Fabio Moura "Azul" - Rio de Janeiro
3º Francisco Kendy "Kendy" - São Bernardo
4º Eduardo "Gringo" - Rio de Janeiro - Efa Tenis - Atos Skateshop

Grand Master
1º Cristiano Matheus "Cris/Zoinho" - São Paulo - ultraskate.com.br - oakley - crail - Moog
2º Alessandro Ramos - Rio de Janeiro - Sea Cult
3º Allan Mesquita - Cabo Frio - Devotion - Zepelin Filmes - Independente - Evoke - Swel - Complex
4º Rafael Tramonte "Pingo" - Santos - Dirty Joy - 013 - Aqui Vive
5º Marcelo Marinho "Marinho" - Rio de Janeiro - Vertical - Nacho

Legend
1º Pedro Tibau - Rio de Janeiro
2º Marco Aurelio Fonseca "Jeff" São Bernardo do Campo - Vertical - Oakley - Wave Wizard - BM Joias - Bones - Powel Peralta - Performance Nutre - Respeite ZL - Bar do Deco - Vans - John - Arnethe, Prefeitura SB
3º Jorge Zunga - Rio de Janeiro - Fomo Vertical - Your Face - Shock
4º Magal - Rio de Janeiro - Família (Dorme sujo acorda limpo - vídeo skate)

Grand Legend
1º Luiz de Jesus "Come Rato" - Rio de Janeiro - Vertical
2º Sergio Fortunato "Negão" - São Caetano do Sul - Bio Level - segionegao.com - X Treme - Pref. Mun. São caetano do Sul
3º Bruno Leonardo "Bruno Brow" - São Paulo - Wave Boys - Thrasher - Vans
4º Paulo Roberto "Roberto hoho" - Rio de Janeiro - Plan B
5º Juarez Mascarello - Porto Alegre - Alpha Metalização - Skate On Line
Resultados completos para download: http://www.penseskate.net/downloads/
Fotos: Júlio Tio Verde - Pense Skate

Yan Felipe - FS Grind

Nilo Peçanha - FS Grind

Murilinho - Method Clássico

Léo Scott - Invert

Fabio Junqueira - FS Nosebone

Cris Matheus - BS Air

Come Rato

Allan Mesquita - FS Air

Allan Resende - Mellon Blindside
Leia Mais
Patrocínio


