Você está em:
PRINCIPAIS FREESTYLERS BRASILEIROS SE ENCONTRAM EM MOGI DAS CRUZES
Publicado em: 01/01/2000 00:00
Texto: Ed Scander / Fotos: Paulo Folha

Vista geral da área de competição
Em 13 de Dezembro foi finalizado o Circuito Brasileiro de Freestyle 2014 em Mogi das Cruzes (SP).
Com a previsão de chuvas a etapa que estava agendada para acontecer no Mogi Skate Park como no ano passado, foi transferido para o Clube Vila Santista.
A decisão foi sábia porque além do local coberto com piso liso, as dependências do Clube Vila Santista são excelentes!
Freestylers de Atibaia, Guarulhos, Itapericica da Serra, São Paulo, Sorocaba e Rio de Janeiro marcaram presença, demonstrando a força da modalidade no Brasil.

Nos bastidores o pessoal da Associação de Skate de Mogi das Cruzes (ASMC), Ivan Takahagi, Cid Sakamoto, Eduardo Augusto e Binho Sakamoto ajudavam os membros do comitê dos profissionais de Freestyle Alexandre Brownzinho, Ernani Tai Tai e Paulo Folha para que transcorresse da melhor forma possível.
O regulamento desta etapa foi a mesma que na de Diadema, isto é, seria fase única para todas categorias, com direito a 03 apresentaões de 01 minuto para cada participante, valendo a soma das 02 melhores.
Na categoria Mirim as promessas do Freestyle nacional demonstraram que o futuro da modalidade está garantido, ficando os resultados da seguinte maneira:

1) André Toshiro (São Paulo)
2) Enzo Vilamar (São Paulo)
3) Yoshep Vilamar (São Paulo)

Isnard Rocha
Entre os iniciantes os destaques ficaram para Vinícius Dantas e Charles Ribeiro com boas apresentações, sendo a classificação geral assim:
1) Vinícius Dantas (São Paulo)
2) Charles Ribeiro (São Paulo)
3) Cléber Binho (São Paulo)
4) Márcio Torres (São Paulo)
5) Vitor Carmona (São Paulo)
6) Fábio Napoleão (São Paulo)
7) Kelvin Almeida (São Paulo)
Já entre os amadores o nível de apresentação foi excelente com presença do vice campeão mundial Kauê Araújo, mas os demais skatistas não facilitaram e no final as colocações foram:

1) Kauè Araújo (São Paulo)
2) Diego Pires (São Paulo)
3) Rena Pereira (Guarulhos)
4) Thomas Nascimentos (Guarulhos)
5) Bruno França (Sorocaba)
Os melhores freestylers do país se apresentaram na categoria Profissional havendo quatro campeões brasileiros profissionais nesta etapa, o que fazia qualquer erro ser determinante para o resultado final!
Após diversas apresentações fantásticas e com poucos erros, foi realizada a cerimônia de premiaçao dos profissionais e ao fim do anúncio dos resultados alguns participantes questionaram as colocações, o que fez ser refeita a soma das notas onde se descobriu um erro de digitação, alterando as colocaç!oes entre Isnard Rocha e Vinícius Mandu.

Vinícius Mandu
Sendo assim as posições desta categoria foram:
1) Matheus Palitinho (Atibaia)
2) Renê Shigueto (São Paulo)
3) Isnard Rocha (Atibaia)
4) Vinícius Mandu (Itapecerica da Serra)
5) Alexandre Brownzinho (São Paulo)
6) Rogério Antigo (São Paulo)
7) Marcos Toshiro (São Paulo)

Paulo Folha
Um dos momentos mais esperado nas etapas do Circ. Bras. Freestyle é quando os grand masters se apresentam, demonstrando toda experiência adquirida por anos de prática e comprometimento com a modalidade.
Nomes que vem representando o Freestyle brasleiro desde a Década de 80 como Edmar Marroca, Maurício Kissuco, Paulo Folha e Tai Tai merecem a admiração e respeito por terem mantido a modalidade viva nas épocas de 'vacas magras'.

Ernani Tai Tai
Da mesma forma que os profissionais, depois da entrega de prêmios teve gente com dúvida quanto à soma das notas, levando a ser refeita novamente onde por uma pequena diferença dava a vitória para Edmar Marroca.
Contudo passado o campeonato a contabilidade das notas forma feitas com calma, aprovados pelos juízes Marcos Toshiro, Matheus Palitinho e Vinícius Mandu dando a vitória realmente para Paulo Folha, como foi divulgado na cerimônia de premiação.
Portanto, no final das contas as colocações do Grand Master foram:

1) Paulo Folha (São Paulo)
2) Edmar Marroca (Rio de Janeiro)
3) André do Ipiranga (São Paulo)
4) Marco Grigoleto (Rio de Janeiro)
5) Maurício Kissuco (São Paulo)
6) C'icero Braz (São Paulo)
7) Tai Tai (Rio de Janeiro)

André do Ipiranga
Depois ainda aconteceu a festa de confraternização no Sailors Pub com muitos vídeos de Skate e músicas Old School que fizeram a alegrias dos presentes!
Com as classificações conquistadas nesta etapa todos rankings das categorias do Circ. Bras. Freestyle 2014 foram finalizados e podem serem pesquisados nos links:

Agradecimentos especiais à diretoria do Clube Vila Santista pelo espaço, aos membros da da Associação de Skate de Mogi das Cruzes (ASMC), Ivan Takahagi, Cid Sakamoto, Eduardo Augusto e Binho Sakamoto que não mediram esforços pelo sucesso do evento, à Red Bull pelos energéticos distribuidos aos competidores e público, além de todos os freestylers que compareceram, principalmente a delegação carioca.

A 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Freestyle Skate contou com patrocínio da Mad Bull e apoio da Action Now, Crail, Cush, FLH, Lifestyle, Narina, New Skate, Qix, RCSSKT, Sugar Free e Vertical.
Os realizadores foram a Prefeitura de Mogi das Cruzes e Associação de Skate de Mogi das Cruzes (ASMC), com oficialização da Federação Paulista de Skate (FPS) e Confederação Brasileira de Skate (CBSk).
Leia Mais
Patrocínio


