Você está em:
PRAZO DE PEDIDO DE PROFISSIONALIZAÇÃO VAI ATÉ 30 DE NOVEMBRO
Publicado em: 01/01/2000 00:00

Luigi Cini - FS Stale Fish
Atenção skatistas interessados em se profissionalizar e team managers!
A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) anuncia que a partir de 1° até 30 de Novembro estará aberta a temporada para análise dos pedidos de profissionalização em todas modalidades (Bowl, Downhill Speed, Downhill Slide, Freestyle, Slalom, Street e Vertical).
Seguindo a premissa de colaborar com o planejamento das empresas do Mercado de Skate antes do inicio do ano para programarem salários, despesas de viagens, cotas de materiais etc, o prazo para análise dos pedidos de profissionalização será nesta época novamente.
Esclarecemos que os praticantes de Banks, Park e Pool serão analisados pelo Comitê dos profissionais de Bowl, de Mini Ramp pelo Comitê dos profissionais de Vertical, de Push Race pelo Comitê dos profissionais de Downhill Speed e de Longboard pelo Comitê da modalidade praticada.
Os comitês dos profissionais da CBSk estão formados da seguinte forma atualmente:
Bowl: Allan Mesquita, Léo Kakinho, Pedro Barros e Vitor Simão
Downhill Speed: Alisson Solé, Andrew Dassie, Carlos Paixão, Lucas Perdoná e Yan Bertinati,
Downhill Slide: Adirano Aziz, André Magriça, Alex Kung Lao, Birinha e Rafael Massa
Freestyle: Edmar Marroca, Felipe Banana, Matheus Navarro, Paulo Folha e Renan Pereira
Slalom: Alex Ferro, Fábio Dery, Fernando Camargo, Rogério Antigo e Rogério Sammy
Street: Danilo do Rosário, Diego Oliveira, Lucas Xaparral e Márcio Tarobinha
Vertical: Edgard Vovô, Geninho Amaral e Lécio Neguinho

Luiz Neto - Kick Flip to Boardslide
Os procedimentos para tanto são mesmos das últimas temporadas, ou seja, os interessados e/ou os team managers (chefes de equipe) precisam:
1) enviar por e-mail para comunicacao@cbsk.com.br um breve currículo do skatista interessado constando principais colocações em competições, aparecimento em revistas, vídeos e sites em 2016 e 2017
2) preencher na Declaração de responsabilidade sobre o competidor profissional os dados (nome completo, RG, CPF e endereço com CEP) do skatista que deseja se profissionalizar
3) preencher na Declaração de responsabilidade sobre o competidor profissional os dados (nome completo, RG e CPF) do sócio gerente da marca
4) solicitar ao sócio gerente assinar esta declaração, não servindo a assinatura do team manager ou gerente de Marketing
5) reconhecer firma da assinatura do sócio gerente da marca na Declaração de responsabilidade sobre o competidor profissional
6) enviar a declaração preenchida e digitalizada junto com a cópia do cartão de CNPJ da empresa também digitalizada para comunicacao@cbsk.com.br
7) solicitar Declaração junto a Federação de Skate de seu Estado comprovante estar filiado e participar de eventos oficiais dela (NOVO).
A Declaração de responsabilidade sobre o competidor profissional deve ser solicitada pelo e-mail comunicacao@cbsk.com.br .
Depois de recebermos o currículo, a declaração e o cartão de CNPJ do interessado, serão enviados em 1° de Dezembro para análise do Comitê dos competidores profissionais da respectiva modalidade que deverá até 31 de Dezembro manifestaremo o parecer.
Lembrando que o comitê é o único com poder de aprovação ou reprovação dos pedidos de profissionalização dos amadores conforme norma estabelecida, não dependendo da vontade ou interferência de membros da presidência e/ou diretoria da CBSk.
Para ser aprovado o pedido deve ter parecer positivo pela maioria dos membros do Comitê dos profissionais.
Quem for aprovado pelo comitê dos competidores profissionais de sua respectiva modalidade estará apto a competir nos campeonatos profissionais oficializados pela CBSk a partir de 1° de Janeiro de 2018.
Letícia Gonçalves - FS Air
Leia Mais
Patrocínio


