Você está em:
Pâmela Rosa e Lucas Rabelo conquistam ouro no Pan-Americano Júnior de Cali
Publicado em: 26/11/2021 00:00

Pâmela Rosa e Lucas Rabelo se sagraram campeões dos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021, nesta sexta-feira (26), nas disputas que aconteceram no Skate Park Calida, na Colômbia. Com o ouro, os dois garantiram vaga nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, na estreia do skate no evento. No feminino, a mexicana Itzel Granados Flores (2ª) e a norte-americana Ramsey Poe Pinson (3ª) fecharam o pódio. No masculino, o peruano Angelo Caro Narvaez foi o 2º e o colombiano Juan Carlos Polania ficou em 3º.
Após a estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o skate foi representado na categoria Street nesta que está sendo a 1ª edição da história dos Jogos Pan-Americanos Júnior. No evento, Pâmela e Lucas contaram com o suporte de Fábio Castilho, consultor técnico da Seleção Brasileira Júnior de Street.
A competição foi disputada com bateria única no feminino (início às 15h30 - BRA) e no masculino (17h30 - BRA). As disputas seguiram o formato olímpico: 2 voltas de 45 segundos e 5 tentativas de manobra, com a pontuação final sendo formada pela somatória das 4 melhores notas.
Há menos de duas semanas (14/11), Pâmela Rosa se sagrou bicampeã do Super Crown da Street League Skateboarding (SLS) e Lucas Rabelo ficou em 2º lugar, em evento realizado em Jacksonville, na Flórida (EUA). O pódio feminino da competição ainda teve Rayssa Leal em 2º lugar.
Confira a classificação geral do Pan!
Feminino
1ª - Pâmela Rosa (BRA) - 12.69
2ª - Itzel Granados Flores (MEX) - 8.74
3ª - Ramsey Poe Pinson (EUA) - 6.88
4ª - Vianez Melina Morales Collazo (PUR) - 4.91
5ª - Brigitte Alondra Morales Del Aguila (PER) - 3.39
6ª - Valentina Paz Petric Tobar (CHI) - 2.77
7ª - Manuela Colorado (COL) - 1.87
8ª - Gianine Sossa Mansilla (BOL) - 1.15
Masculino
1º - Lucas Rabelo (BRA) - 29.12
2º - Angelo Giovanni Caro Narvaez (PER) - 24.23
3º - Juan Carlos Polania (COL) - 22.16
4º - Jesus Javier Muñoz (CHI) - 21.45
5º - Joel De Castro (ARG) - 18.73
6º - Jesus Humberto Perales Delgado (MEX) - 17.57
7º - Rio Batan Matienzo Ares (PUR) - 15.17
8º - Juan Diego Lopez Herbas (BOL) - 11.58
9º - Joel Jahmaze Jordan Ricketts (JAM) - 0.37
As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais da Confederação Brasileira de Skate.
Leia Mais
Patrocínio