O dono da mesa - ESSA MESA É MINHA! - Laurence Reali explode o Ibirapuera

Publicado em: 01/01/2000 00:00

O dono da mesa - ESSA MESA É MINHA! - Laurence Reali explode o Ibirapuera

 

laurence_mesa.jpg

 

Texto - Cesar Gyrão

Uma verdadeira batalha de titãs. Assim foi o evento “Essa Mesa É Minha” esta sexta-feira (19/06) no Viveiro Manequinho Lopes, no Parque do Ibirapuera. Ao contrário da frase inicial, o evento não teve nada de clichê.

O cenário impressionante, num canto totalmente arborizado, sob a estrutura de uma antiga serraria, que finalizava num espelho e queda d’água. Dois obstáculos compunham a arena de competição: o objeto da disputa e uma borda com acabamento em mármore. Apenas isso, para uma feroz pancadaria desde a primeira bateria.

O espancador-mór de Guarulhos, Laurence Reali, finalizou o evento tremendo de emoção, ao levar a mesa pra casa. Mas a vitória não foi nada fácil para ele, pois o cara fez final justamente contra o impecável Diego Oliveira e o mais criativo de todos, Marcelo Formiguinha. Um clichê inevitável: os juízes suaram tanto quanto os competidores, para definir a classificação. Ufa! Todos felizes com o resultado final.

No decorrer da semana, o mentor do evento, Felipe Vital, acabou acrescentando mais seis vagas ao formato original. Desta forma, mais profissionais com domínio das bordas, puderam participar. Os 30 skatistas disputaram as eliminatórias em duas chaves. Embora competissem de dois em dois, dentro de cada chave os seis melhores resultados no geral passariam para a (real) fase homem a homem.

O campeonato começou pesado, imagine só, com o Cezar Gordo em parceria com o Marcelo Formiguinha! Logo na sequência, Michell Simonetto e Rafael Gomes! Através de seu macbook e um modem, o Sidney Arakaki atualizava notas no expn.com e soltava as baterias on line no seu twitter, o skataholic: Danilo Dandi e JP Frank, Daniel Crazy e Ricardo Porva, Rogério Mancha e Paulo Piquet, Mario Marques e Rafael Finha, Willian Seco e Danilo Cabeça, Laurence e Paulinho Barata, Fabio Cristiano e Lucas Xaparral, Augusto Fumaça e Gian Naccarato, Fabio Castilho e Leo Giacon, Danilo Cerezini e Marcelo Marreco, Diego Oliveira e Rodrigo Lima, Rodrigo Maizena e Cristiano Africo...

A partir de agora, os juízes Tiago Garcia, André Hiena e Humberto Beto, teriam que levantar o quadro com o nome do vencedor, a cada bateria. Desta forma, Diego Oliveira matou o Marreco. Gordo perdeu para o Giacon. Laurence bateu o Piquet. Formiguinha superou o Mario Marques. Rafael Gomes despachou o Fumaça. Maizena derrubou o Xaparral. Nenhum verbo repetido e muitos combos acertados!

A palavra “óbvio” não teve vez no “Essa Mesa é Minha”. Nenhuma bateria era previsível. Outra novidade do formato: as duas semifinais e a final seriam compostas de três skatistas. Mais pancadaria na mesa e na borda. Na primeira semi: Diego, Giacon e Laurence. Na segunda: Formiguinha, Rafael Gomes e Maizena.

A esta altura, o belo sol já havia baixado e a final entre Diego, Formiga e Laurence foi num cenário ainda mais bonito que no início do evento. O ambiente estava borbulhando skate bonito de se ver. Diego Oliveira atacava a mesa de switch b/s tailslide e switch b/s grind reverse na sequência, só pra começar... Formiguinha fazia aquele carteado do Vale do Anhangabaú e foi o que mais variou, com aquela mescla de borda com tail wheelie, space walk percorrendo toda a área e extrapolando o conceito de combo (considerando os dois obstáculos).

Bom, o Laurence foi ainda mais arrojado. Pense num b/s nollie s/s grind reverse na mesa que emendasse com qualquer coisa tão cabulosa quanto na borda de mármore. Algumas apostas do início da tarde sugeriam o final
feliz para Laurence. Agora ele terá mais um brinquedão pra usar com a sua galera em Guarulhos.

Esta tarde de sexta-feira foi especial para a reta de comemoração dos 18 anos da revista Tribo Skate, no próximo mês de setembro. A realização em conjunto com a Posso, trouxe uma série de outros atrativos ao evento, como a participação da rede de pizzarias Domino’s e o campeonato de fingerboard com a Tech Deck. O skate vive, cresce e
se reinventa com dias como este.

Agradecimento a todos que contribuiram direta e indiretamente para a realização deste evento.

Resultado:
1º - Laurence Reali (Lost) Guarulhos/SP
2º - Diego Oliveira (Plasma, Trauma, Oakley) São Paulo/SP
3º - Marcelo Formiguinha (Posso!, BS Crew, X-Kaine) São Paulo/SP
4º - Rafael Gomes (Crail, Vive, 5Boro, Moog) Maringá/PR
5º - Leonardo Giacon (-) Bauru/SP
6º - Rodrigo Maizena (Lost, Your Face, Hulk, SKF, Conexxion) Carapicuíba/SP

Realização: Posso! e Tribo Skate
Patrocínio: Oakley e Long Jump/Tech Deck
Apoio: Domino's Pizza, Red Bull, Fuska Obstáculos, Petit Pois Studio,
CBSk e Prefeitura de São Paulo Esportes, Lazer e Recreação
Homologação: CBSk - Confederação Brasileira de Skate

Leia Mais


Patrocínio

FAM

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Presidente Wilson, s/n (Parque Municipal Roberto
Mário Santini/ Emissário Submarino/ Quebra-Mar)
Bairro: José Menino Santos/SP - CEP 11065-201 / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia