Novos Skatistas Profissionais 2010

Publicado em: 01/01/2000 00:00

Novos Skatistas Profissionais 2010

 

Novos Skatistas Profissionais

A CBSk informa os Amadores aprovados em 2010

Nem todos sabem, porém para um skatista se profissionalizar não é algo simples que depende apenas de sua vontade e do nível técnico de seu Skate.
 
Desde 2004 a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) instituiu a avaliação dos amadores que desejam a profissionalização por comitês de competidores profissionais.
 
Estes comitês analisam o histórico do candidato, se há patrocinador(es) disposto(s) a pagar salário, arcar com despesas para o pleiteante competir no Circuito Brasileiro Profissional e realizar seu trabalho adequadamente.
 
Isto se fez necessário para evitar o crescimento descontrolado da quantidade de competidores profissionais no Brasil.
 
Antigamente o mercado não conseguia absorver tantos profissionais, criando conflitos e situações negativas ao skate nacional como o desemprego de skatistas profissionais mais antigos, além da desvalorização de salários e condições de trabalho desta categoria.
 
Para se ter idéia, até 2003 a média de profissionalização por ano beirava vinte e cinco novos profissionais enquanto atualmente este número caiu para seis.
 
Os comitês dos competidores profissionais são eleitos a cada dois anos pelos próprios skatistas profissionais e servem como canal de comunicação destes com a Confederação Brasileira de Skate, para aprovar áreas de competição construídas em ginásios nas etapas do Circuito Brasileiro, além de analisarem entre Dezembro e Janeiro de cada ano os pedidos de profissionalização.
 
O Comitê de Street atualmente é composto por Michell Simonetto, Guilherme Gnomo, Ricardo Porva e Wagner Ramos.
 
Já o de Vertical é formado por André Cywinski e Duzinho Braz, enquanto o de Downhill Slide é formado por Juliano Lilica, José Carlos Birinha, Willians Indião e Zequinha Rapanelli.
 
A modalidade Freestyle tem seu Comitê formado desde fevereiro de 2009, pelos profissionais Alexandre Brownzinho, Paulo Folha, René Shigueto e Rogério Antigo.
 
Os comitês tem poder de aceitação ou veto dos pedidos de passagem da categoria Amador 1 para a Profissional, conforme normas estabelecidas.
 
Para 2010 os comitês aprovaram os pedidos de profissionalização dos seguintes amadores:
 
Street:
- Luan de Oliveira - Porto Alegre/RS
- Neverton Casella - Cascavel/PR
- Michel Pereira - São Paulo/SP
- Caleb Rodrigues - Campinas/SP
- Luiz Apelão - São Paulo/SP
 
Vertical:
- Pedro Barros - Florianópolis/SC
- Ronaldo Gomes - São Paulo/SP
 
Estes skatistas já estão aptos para participar das etapas do Circuito Brasileiro Profissional, podem lançar models de produtos com sua assinatura e tem direito a solicitar a carteirinha de Competidor Profissional junto à CBSk.
 
A CBSk dá as boas vindas a todos os skatistas aprovados e lhes deseja boa sorte.

 

 

A CBSk preocupada com a normatização da passagem dos competidores amadores 1 para a categoria profissional avisa que para 2010 o prazo para entrega da Declaração de responsabilidade sobre o competidor profissional será entre 1.o de Dezembro de 2009 e 15 de Janeiro de 2010 como vem acontecendo há alguns anos.

Esclarecemos que isto se faz necessário para evitar o crecimento descontrolado da quantidade de competidores profissionais no país que fatalmente o Mercado do Skate não conseguirá absorver, criando conflitos e situações negativas ao Skate nacional.

Também pelo fato de atender uma revindicação dos próprios competidores profissionais atualmente na ativa.

Para tanto os patrocinadores deverão:
1) preencher os dados (nome completo, RG, CPF e endereço com CEP) dos competidores amadores 1 que desejam passar para a categoria profissional
2) prencher os dados (nome completo, RG e CPF) do sócio gerente da empresa
3) solicitar ao sócio gerente assinar esta declaração
4) reconhecer firma da assinatura do sócio gerente
5) anexar uma cópia do cartão de CNPJ da empresa
6) remeter a declaração preenchida junto com o curriculum e a cópia do cartão de CNPJ da empresa para o seguinte endereço:

Confederação Brasileira de Skate (CBSk)
A/C Marcelo Santos
Rua Morgado de Mateus, 538
Vila Mariana
São Paulo - SP
CEP: 04015-051

Também enviar para esporte@cbsk.com.br um breve currículo do skatista interessado constando principais colocações em competições, aparecimento em revistas, vídeos e sites em 2008 e 2009.

Logo que este currículo for recebido, será encaminhado para análise do respectivo Comitê dos competidores profissionais de sua modalidade.

Lembrando que o Comitê de Vertical está composto por André Cywinski e Duzinho Braz eleitos em Maio de 2006, de Street está composto pelo Michell Simonetto, Guilherme Gnomo, Ricardo Porva e Wagner Ramos eleitos em Dezembro de 2007, de Freestyle está composto por Alexandre Brownzinho, Paulo Folha, René Shigueto e Rogério Antigo eleitos em Fevereiro de 2009 e de Downhill Slide está composto por José Carlos Birinha, Juliano Lilica, Willlians Indião e Zequinha Rapanelli eleitos em Julho de 2009.

O comitê terá poder de aceitação ou veto dos pedidos de passagem da categoria Amador 1 para profissional conforme norma estabelecida.

Os resultados serão divulgados até 22 de Janeiro de 2010 no site da confederação e demais mídias especializadas.

 

 

 

CBSk_Luan-de-Oliveira_Pablo-Vaz.jpg

Luan de Oliveira - Porto Alegre/RS (Foto: Pablo Vaz)

CBSk_Neverton-Casella_Pablo-Vaz.jpg

Neverton Casella - Cascavel/PR - (Foto: Pablo Vaz)

CBSk_Caleb-Rodrigues_Flavio-Samelo.jpg

Calleb Rodrigues - Campinas/SP (Foto: Flávio Samelo)

CBSk_Ronaldo-Gomes_Arquivo-Pessoal.jpg

Ronaldo Gomes - São Paulo/SP (Foto: Acervo Pessoal)

pedro_allisport_540.jpg

Pedro Barros - Florianópolis/SC (Foto: Allisport)

Profissionalização em 2010

 

am_pro_2010.jpg

 

Leia Mais


Patrocínio

FAM

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Presidente Wilson, s/n (Parque Municipal Roberto
Mário Santini/ Emissário Submarino/ Quebra-Mar)
Bairro: José Menino Santos/SP - CEP 11065-201 / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia