Duda Oliveira e Vitor Hugo Genghini são campeões do Brasileiro de Street Amador 2022

Publicado em: 26/11/2022 21:00

Duda Oliveira e Vitor Hugo Genghini são campeões do Brasileiro de Street Amador 2022

O Brasileiro de Street Amador chegou ao último dia neste domingo (27), em Cascavel, no Paraná. O dia contou com a semifinal e a final das categorias Feminino 1 e Amador, tudo com transmissão ao vivo pelo Youtube nos canais oficiais da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) - Skate Brasil (www.youtube.com/skatebrasil) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB) - Time Brasil (www.youtube.com/TimeBrasil). As disputas consagraram Duda Oliveira (Rio de Janeiro - RJ), da Seleção Brasileira Júnior, e Vitor Hugo Genghini (Socorro - SP) como campeões nacionais da temporada. 

Entre as meninas, o pódio ainda teve Rafaela Murbach (Bernardino de Campos - SP) na segunda posição e Maria Lúcia Rocha de Campos (Canoas - RS) em terceiro lugar. A final ainda teve Daniela Vitória (4ª / Manaus - AM), também da Seleção Brasileira Júnior, Viviane Orlando (5ª / Campinas - SP), Ana Caroline Mayer (6ª / Marica - RJ), Gabriela Correa (7ª / Itararé - SP) e Karol Lima (8ª / Fortaleza - CE).

No masculino, Carlos Henrique Muskito (Fortaleza - CE), em segundo lugar, e Vinicius Costa (Fortaleza - CE), na terceira posição, fecharam o pódio. Na sequência, ficaram Abner Pietro (4º / Osasco - SP), da Seleção Brasileira Júnior, Edgard Lima (5º / Cianorte - PR), Otoniel Soares (6º / Colombo - PR), Ismael Henrique (7º / Itaquaquecetuba - SP) e Jorge dos Santos (8º / Paranaguá - PR).

Nas eliminatórias e na semifinal, cada skatista teve direito a realizar duas voltas de 45 segundos, valendo a de maior nota. Na final, foram duas voltas de 45 segundos e 5 tentativas de manobra, valendo a melhor volta e as duas melhores manobras - a soma das três notas formou a pontuação final do/a skatista.

A primeira disputa do dia foi no Feminino 1, que classificou 8 nomes para a decisão da competição. Rafaela Murbach (1ª), Maria Eduarda Oliveira (2ª), Daniela Vitória (3ª), Viviane Orlando (4ª), Maria Lúcia Rocha de Campos (5ª), Karol Lima (6ª), Ana Caroline Mayer (7ª) e Gabriela Correa (8ª) se classificaram para a final. 

Na sequência, foi a vez da semifinal da categoria Amador. Entre os meninos, garantiram vaga na final Ismael Henrique (1º), Edgard Lima (2º), Vinicius Costa (3º), Carlos Henrique Muskito (4º), Jorge dos Santos (5º), Vitor Hugo Genghini (6º), Otoniel Soares (7º) e Abner Pietro (8º).

Confira a classificação geral do domingo (27)!

Feminino 1 - semifinal e final

Amador - semifinal e final

Iniciante
A categoria Iniciante teve disputas na sexta (25). Vicente de Oliveira, de Florianópolis (SC), ficou com o título de campeão nacional de 2022. O pódio ainda contou com Marcos Medeiros da Silva, também de Florianópolis (SC), na segunda posição e Gustavo Nakamura, de São Paulo (SP), em terceiro lugar.

Mirim e Feminino 2
As categorias Mirim e Feminino 2 abriram o Brasileiro de Street Amador, com disputas na quinta-feira (24).

Entre os meninos, Zion Moltocaro Furegato (Itapetininga-SP) se sagrou campeão brasileiro. O pódio ainda teve Joaquim Costa (São José dos Pinhais-PR) em segundo e Felipe França Senna (Curitiba-PR) na terceira posição. 

No feminino, Kamilla de Jesus (Brasília-DF) se sagrou campeã de 2022, com Mariana Navarro (Rio de Janeiro-RJ) em segundo lugar e Bianca Batista de Godoi (Itajaí-SC) na terceira posição.

Brasileiro de Street Amador 2022
O Brasileiro de Street Amador é realizado pela Associação de Skate de Cascavel (ACSKT), com homologação da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Apoio institucional do Conselho Municipal de Turismo de Cascavel, da Fundação de Esporte e Cultura de Cascavel e do Governo Municipal de Cascavel através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Esporte e Lazer de Cascavel.

Apresentação de Impar Skate Shop. Patrocínio de Drop Dead Skateboard, Drop Family Distribuidora, Santa Cruz Skateboards, Aerial Skate Shop, ÖUS, We Incorporadora, Sicredi Vanguarda, Site Stickers, Baly, Faqpar do Brasil Shapes Pro, Rockfeller Cascavel, Univel Centro Universitário. Divulgação de Rádio Capital FM, RPC e Campeonatos de Skate.

Entidades participantes

Associação Capixaba de Skate, Associação de Skate da Zona Sul, Associação Feminina de Skate, Federação Catarinense de Skate, Federação de Skate do Distrito Federal, Federação de Skateboard do Estado da Bahia, Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro, Federação Estadual de Skate de Minas Gerais, Federação Estadual de Skate do Ceará, Federação Gaúcha de Skate, Federação Paulista de Skate, Federação Piauiense de Skateboard e Federação Paraense de Skate.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia