Você está em:
Brasil fecha participação nas disputas de Downhill Speed do World Skate Games 2022
Publicado em: 12/11/2022 00:00
O skate nacional fechou, neste sábado (12), sua participação nas disputas de Downhill Speed do World Skate Games Argentina 2022. No masculino, o melhor brasileiro foi Bernardo Brambila, que garantiu o sétimo lugar para o Brasil. No feminino, a melhor brasileira foi Vitoria Mallmann, com a 15ª posição.
No masculino, outros cinco brasileiros estiveram na disputa no país vizinho. Yan Bertinati (14º), Bruno Spengler (18º), Willian Rubim (25º), Tiago Mohr (38º) e Evandro Dorneles (41º) representaram o skate brasileiro no World Skate Games.
O título ficou com o canadense Dane Hanna, seguido do espanhol Diego Poncelet (2º) e do norte-americano Nick Broms (3º).
No feminino, outras três skatistas representaram o Brasil: Anna Ohata (20ª), Valeria Ribeiro (22ª) e Mykaella Mello (23ª).
O primeiro e o segundo lugar ficaram com as norte-americanas Emily Pross e Ashley Winecoff, respectivamente. A medalha de bronze ficou com a francesa Lisa Peters.
Os skatistas brasileiros contaram com o suporte de uma comissão técnica formada por Daniel Lara, Bruno Bollineli e Victor Vieira (fisioterapeuta).
Street Luge
Na quinta (10) e na sexta (11), Walter Ribeiro Baresi e Leo Borton representaram o Brasil nas disputas de Street Luge. No primeiro dia, de time trial (tomadas de tempo), Baresi ficou muito perto do pódio, com o quarto melhor tempo. Leo Borton foi o 15º das disputas.
No segundo dia, na corrida, Baresi era o segundo das quartas de final quando sofreu uma batida violenta de outro competidor. O brasileiro não se machucou, mas acabou terminando na nona posição. Leo Borton foi o 14º.
Skate brasileiro no WSG Argentina 2022
Entre Downhill Speed, Slalom, Street Luge e Vertical, um total de 28 skatistas representaram o skate nacional na Argentina. O Brasil garantiu pódio no Vert com Gui Khury (2º) e Augusto Akio (3º).
Leia Mais
Patrocínio


