Você está em:
Primeiro dia de MT Skate Pro define finalistas da categoria masculina do Park e do Street
Publicado em: 21/12/2025 10:19

Dan Sabino - Foto: Julio Detefon / CBSk
O primeiro dia de MT Skate Pro, neste sábado (20), em Cuiabá (MT), definiu os finalistas da categoria Masculino Pro — oito por modalidade. No Park, Dan Sabino (1º), Pietro Nunes (2º) e Luiz Francisco (3º) foram os três melhores. No Street, o top três teve João Lucas Alves (1º), Sebastian Simonetto (2º) e Wallace Gabriel (3º). As finais masculinas e femininas na Skatepark do Parque Novo Mato Grosso acontecem neste domingo (21), com entrada franca ao público — respeitada a capacidade das arquibancadas e normas do Corpo de Bombeiros — e transmissão ao vivo pela Time Brasil TV e pelo canal Skate Brasil.
Neste domingo (21), as finais começarão pelo Street, com a categoria Feminino Pro, às 15h30. Na sequência será a vez do Park feminino, a partir das 16h20. A próxima final do dia será no Street, com a categoria Masculino Pro acontecendo às 17h20. A última decisão do evento ficará com o Park masculino, começando às 18h40. A transmissão ao vivo terá início às 15h10 — todos os horários seguem o fuso de Mato Grosso / 1 hora atrás de Brasília (DF).
Válido como terceira etapa do Circuito Brasileiro Profissional de 2025, o MT Skate Pro definirá os campeões nacionais de Park e Street nas categorias Feminino e Masculino Pro das duas modalidades.
No Park, a final feminina reunirá sete nomes da Seleção Brasileira: as olímpicas Dora Varella (Tóquio 2020 e Paris 2024), de São Paulo (SP), e Raicca Ventura (Paris 2024), de Santo André (SP), além de Fernanda Tonissi, de São Paulo (SP), das gêmeas Flavia Tsuki Haraguchi e Mirella Hoshi Haraguchi, de Curitiba (PR), Clara Lua do Rosário (Seleção Júnior), de Curitiba (PR), e India Chabbert (Seleção Júnior), de Florianópolis (SC). Também estarão na decisão Ana Aguiar, de Balneário Camboriú (SC), Alice Nassi, de São Bernardo do Campo (SP), e Manuela Tomitake, de Indaiatuba (SP).
Na final feminina do Street, a Seleção Brasileira será representada por Duda Ribeiro, de Maricá (RJ), Isabelly Ávila, de Itapetininga (SP), Maria Almeida, de Curitiba (PR), e Maria Lúcia, de Canos (RS), que foi campeã pan-americana Júnior em 2025. Carla Karolina, de Maceió (AL), é mais um nome que estará na decisão.
Confira o resumo do sábado (20)!
Park
Masculino Pro
Dan Sabino, de São Bernardo do Campo (SP), liderou as classificatórias com um 88.60 na terceira e última volta. Pietro Nunes, mais um nome de São Bernardo do Campo (SP), também recebeu sua melhor nota na terceira apresentação, com um 87.40. O olímpico Luiz Francisco (Tóquio 2020), de Lorena (SP), fechou o top três com um 83.23, nota conquistada também na terceira e última volta.
A relação de finalistas ainda é formada pelo olímpico Pedro Quintas (Tóquio 2020 / 4º - 82.13 V3), de São Paulo (SP), por Miguel Leal (5º - 81.03 V3), de São Paulo (SP), Felipe Piolho (6º - 80.70 V3), de Santos (SP), Andre Mariano (7º - 80.22 V3), de São Paulo (SP) e irmão de Luiz Francisco, e Nicolas Falcão (8º - 75.87 V3), de Florianópolis (SC).
No total, serão cinco nomes da Seleção Brasileira entre os finalistas: Dan Sabino, Luiz Francisco, Pedro Quintas, Miguel Leal (Seleção Júnior) e Nicolas Falcão (Seleção Júnior).
Confira a classificação completa da primeira fase!
Street
Masculino Pro
João Lucas Alves, de Cachoeirinha (RS), foi o melhor do dia no Street com um 79.12 na segunda volta. O top 3 das classificatórias ainda teve Sebastian Simonetto, de Curitiba (RP), com 77.67 na segunda apresentação, e Wallace Gabriel, de São Paulo (SP), com 74.46 na segunda volta.
A final masculina ainda terá Samuel Jimmy (4º - 59.38 V1), de Andradina (SP), Tiago Picomano (5º - 57.74 V1), de Belo Horizonte (MG), Israel Madureira (6º - 55.52 V2), de Belo Horizonte (MG), Vitor Hugo Genghini (7º - 54.00 V2), de Socorro (SP), e Wendel Africo (8º - 53.54 V2), de Pouso Alegre (MG).
João Lucas Alves e Wallace Gabriel são dois nomes da Seleção Brasileira na decisão.
Confira a classificação completa da primeira fase!
Skatepark do Parque Novo Mato Grosso
A inauguração da Skatepark do Parque Novo Mato Grosso, que será a maior da América Latina, com mais de 8 mil metros quadrados de área construída, marca um verdadeiro megaprojeto do Skateboard nacional. O complexo contará com pistas de padrão olímpico para as modalidades Park e Street, área para iniciantes, Pump Track, simulador de surf e muito mais, oferecendo estrutura completa para atletas de todos os níveis.
Este investimento representa um forte impulso à infraestrutura esportiva e ao desenvolvimento de jovens talentos, projetando o espaço como um ponto de encontro para a comunidade e como palco para grandes eventos. Mais do que esporte, a Skatepark promete promover inclusão social, cultura urbana e qualidade de vida, consolidando-se como um marco do Skate em Cuiabá.
MT Skate Pro e Brasileiros Amador e Master de Park e Street
O MT Skate Pro e os Brasileiros Amador e Master de Park e Street contam com realização da Federação Mato-grossense de Skate (FMTSK), apoio da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk), apoio institucional do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL-MT). Apoio de Qix Internacional, Mormaii, Movido Açaí, 4M Skateboards, Black Sheep Skateboard, Wats e Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. Cobertura de Cold Skateboard e Divas Skateras.
Cronograma*
Horários pelo fuso do Mato Grosso / 1 hora atrás de Brasília (DF)
Domingo (21)
Street
15h às 15h30 - Treino - Finalistas Feminino Pro
15h30 às 16h20 - Final - Feminino Pro
16h40 às 17h20 - Treino - Finalistas Masculino Pro
17h20 às 18h40 - Final - Masculino Pro
Park
15h30 às 16h20 - Treino - Finalistas Feminino Pro
16h20 às 17h20 - Final - Feminino Pro
18h às 18h40 - Treino - Finalistas Masculino Pro
18h40 às 19h40 - Final - Masculino Pro
Leia Mais
Patrocínio



