Felipe Nunes leva etapa de Brasília (DF) e título de 2025 do Circuito Transpetro STU Paraskate

Publicado em: 26/10/2025 23:55

Felipe Nunes leva etapa de Brasília (DF) e título de 2025 do Circuito Transpetro STU Paraskate

Felipe Nunes - Foto: Pablo Vaz / STU

No ano em que a maior companhia de logística multimodal de petróleo, derivados e biocombustíveis da América Latina se tornou a patrocinadora oficial e exclusiva do Paraskate brasileiro, Felipe Nunes levou não só o título da etapa de Brasília (DF) do Circuito Transpetro STU Paraskate como se tornou campeão da temporada 2025. Vini Sardi, especialista da modalidade Park, terminou em segundo e fez seu primeiro pódio no Street. Ítalo Romano foi o terceiro.

A modalidade Street do Paraskate passou por Florianópolis (SC) e Curitiba (PR) antes de chegar a Brasília. Líder do ranking, campeão nas capitais de Santa Catarina e do Paraná, Felipe Nunes confirmou na nova pista todo seu favoritismo. Mas não foi fácil. A volta do título veio apenas na última de suas três tentativas, ganhando dos juízes a nota 84,89. Com mais 50.000 pontos, fecha a temporada com pontuação máxima (150.000). O vice foi Kauê Augusto, com 93.465.

“Minha primeira volta foi bem fraca. Vi as notas que a galera tirou e disse: ‘Vou ter que me esforçar ainda mais’. Fiz minha segunda volta e acabei errando. Aí, na terceira, é aquilo: é tudo ou nada. Quando terminei a volta, não foi do jeito que estava planejando e achei que não fosse chegar na nota. Mas deu certo e estou muito feliz. Foi um pouco mais difícil porque na sexta não consegui me adaptar à pista e encaixar minhas manobras. Ontem não andei e, hoje, acordei bem cedo e às 7h já estava aqui treinando”, contou o campeão Felipe Nunes.

Quem estava tão feliz quanto com o resultado final era Vini Sardi. Especialista e líder do ranking no Park, ele esteve muito perto de ser campeão pela primeira vez no Street. Mas Brasília (DF) já entrou de vez na sua história, porque ele jamais tinha feito um pódio na modalidade.

“Tentei trazer um pouco do universo do Park para essa pista de Street, porque ela é bastante rápida, tem bastante transição, com esses quarters grandes que acabam me favorecendo. E sou um cara de muita velocidade, então consegui usar isso a meu favor e usei bastante o flow da pista. Foi Skate de superação e estou muito feliz. Sempre tive muita dificuldade no Street e acho que hoje quebrei uma barreira e vou me dedicar mais”, declarou Vini Sardi.

PARASKATE STREET – RESULTADO FINAL

1º – Felipe Nunes – 84,89

2º – Vini Sardi – 77,63

3º – Ítalo Romano – 72,89

4º – Tony Alves – 71,20

5º – Kauê Augusto – 68,96

6º – David Soares – 60,08

7º – Renato Miguel – 42,54

8º – Leo Almeida – 29,89

 

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Presidente Wilson, s/n (Parque Municipal Roberto
Mário Santini/ Emissário Submarino/ Quebra-Mar)
Bairro: José Menino Santos/SP - CEP 11065-201 / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia