Você está em:
Giovanni Vianna, Felipe Gustavo e Ivan Monteiro estão na final da Copa do Mundo de Roma 2025
Publicado em: 14/06/2025 19:20

Giovanni Vianna - Foto: Julio Detefon / CBSk
Giovanni Vianna (3º), Felipe Gustavo (6º) e Ivan Monteiro (7º) estão na grande final da Copa do Mundo de Roma de 2025. O trio da Seleção Brasileira avançou nas disputas deste sábado (14) e agora irá representar o Brasil na decisão deste domingo (15), a partir das 14h35 pelo fuso de Brasília (DF), com transmissão pelo SporTV 2 e pelo worldskate.tv.
Na semifinal, cada skatista realizou 2 voltas e 3 manobras, valendo como nota final a somatória da melhor volta e da melhor manobra.
No total, o trio brasileiro acertou quatro manobras acima da casa dos 90 pontos. Giovanni Vianna fechou a semifinal com 177.89, com 83.30 na primeira volta e 94.59 na segunda manobra. O skatista ainda descartou um 90.34 na primeira manobra.
Felipe Gustavo somou 168.40, com 75.84 na primeira volta e 92.56 na segunda manobra. Ivan Monteiro totalizou 167.43, com 77.14 na segunda volta e 90.29 na segunda manobra.
“Muita emoção estar aqui com os caras que me inspiram. Eu vejo eles, me inspiro neles há muito tempo. Muito feliz de estar aqui junto com eles representando o Brasil mais uma vez. Amanhã, três brasileiros na final e tenho certeza que todo mundo vai acertar várias”, destaca Ivan Monteiro.
“Aqui a gente está feliz pra caramba. Eu acho que eu e o Ivan, a gente começou a andar de Skate junto lá em São Bernardo e Santo André. Então, a gente se conhece desde criança, desde os cinco anos de idade, e o Felipe é a inspiração de nós. Por isso que a gente está aqui hoje. Por causa dele”, completa Giovanni Vianna.
Confira a classificação geral da semifinal masculina!
Antes da semifinal masculina, Pâmela Rosa (11ª), Rayssa Leal (12ª) e Duda Ribeiro (14ª) também representaram o Brasil, mas o trio não conseguiu avançar entre as oito finalistas.
Pâmela Rosa fechou a semifinal com 137.04, somando 64.55 na segunda volta e 72.49 na primeira manobra. Rayssa Leal totalizou 136.22, com 49.14 na segunda volta e 87.08 na segunda manobra.
Em sua estreia no circuito mundial, Duda Ribeiro terminou o evento entre as 16 melhores da Copa do Mundo. A skatista somou 123.13 pontos na semifinal, com 55.98 na primeira volta e 67.15 na primeira manobra.
Veja a classificação geral da semifinal feminina!
Comissão técnica da Seleção Brasileira de Skateboarding
Ao longo das disputas os skatistas contam com o suporte da comissão técnica da Seleção Brasileira de Skateboarding, formada por Eduardo Dias (presidente da CBSk e chefe de delegação), Bernardo Villano (gerente de Seleções), Edgard Pereira “Vovô” (consultor técnico Park), Miguel Zaffari “Catarina” (consultor técnico Park), Rogério Mancha (consultor técnico Street), Julio Gentil “Detefon” (coordenador técnico Park e Street), Marcelo Barker (apoio de imagens técnicas), Alison Paz (fisioterapeuta Park e Street), Camila Morano (fisioterapeuta do Comitê Olímpico do Brasil) e Ana Cláudia Rodrigues (assessora técnica).
World Cup Rome 2025
Cronograma
Domingo (08), segunda (09) e terça (10) - treinos
Quarta-feira (11) - classificatórias femininas - 4h da manhã
Quinta-feira (12) - classificatórias masculinas - 4h da manhã
Sexta-feira (13) - quartas de final - feminino - 4h da manhã / masculino - 9h05 da manhã
Sábado (14) - semifinais - feminino - 10h35 da manhã / Masculino - 13h35 - transmissão ao vivo pelo SporTV 3 e worldskate.tv
Domingo (15) - finais - feminino - 13h10 / Masculino - 14h35 - transmissão ao vivo pelo SporTV 2 e worldskate.tv
Obs.: horários pelo fuso brasileiro
Formato de disputa
World Cup Rome 2025 - Street - Roma (ITA)
Classificatórias - 2 voltas - vale a melhor;
Quartas de final - 40 skatistas - incluindo os pré-classificados - 2 voltas - vale a melhor;
Semifinal - 16 skatistas - 2 voltas e 3 manobras - valem a melhor volta e a melhor manobra;
Final - 8 skatistas - 3 voltas e 3 manobras - valem a melhor volta e a melhor manobra.
Circuito Mundial de 2025
A World Skate anunciou a realização de cinco eventos para 2025: dois para o Park e três para o Street. O Circuito Mundial passará pela Itália, Estados Unidos e Japão.
Park
Ostia (ITA) - 1 a 8 de junho - World Cup Rome 2025
Washington (EUA) - 19 a 26 de setembro - Campeonato Mundial
Street
Roma (ITA) - 8 a 15 de junho - World Cup Rome 2025
Washington (EUA) - 21 a 28 de setembro - Campeonato Mundial
Kitakyushu (JAP) - 23 a 30 de novembro
Leia Mais
Patrocínio


