Você está em:
Eduardo Dias representa CBSk no Rio2C Summit Game+
Publicado em: 27/05/2025 21:25

Crédito: FilmArt Media Content
O presidente da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk), Eduardo Dias, representou a entidade nesta terça-feira (27), na 1ª Rio2C Summit Game+. Englobando o cenário da América Latina, o evento de criatividade acontece na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ), até domingo (01).
Eduardo Dias participou do painel “Games e Olimpíadas: um novo jogo começa. O que isso significa para o futuro do esporte?” ao lado de Mariana Vieira de Mello, gerente de Projetos Esportivos Especiais do Comitê Olímpico do Brasil (COB), e Lincoln Oliveira, sócio e proprietário da Stock Car. A mediação ficou por conta bicampeã olímpica Fabi Alvim, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei.
“Foi um momento muito bom de diálogo e troca de informações. O Brasil já ocupa um protagonismo no Skate mundial. Por que não sonhar com um protagonismo também nos e-sports?Tivemos uma experiência muito positiva ano passado, com dois brasileiros se sagrando campeões mundiais de E-Skateboarding. Caso o COI confirme a presença do Skate nas Olimpíadas de E-sports, tenho certeza que vamos brigar por medalhas”, destaca Eduardo Dias.
O painel promoveu um diálogo sobre e-sports tendo como gancho as Olimpíadas de E-sports, em Riad, na Arábia Saudita, em 2027. O Comitê Olímpico Internacional (COI) ainda não anunciou quais modalidades estarão presentes nas disputas.
Em 2024, o Brasil se sagrou campeão do primeiro Mundial de E-Skateboarding homologado pela World Skate. A carioca Maria Luiza e o pernambucano André Hilton conquistaram as duas categorias disputadas no jogo Skater XL. Para o mundial, o trabalho da CBSk teve apoio da Player1 Gaming Group, braço de games e e-sports da Globo.
Leia Mais
Patrocínio