Você está em:
Pâmela Rosa e Gabryel Aguilar conquistam título do Street no STU National Florianópolis (SC)
Publicado em: 25/05/2025 21:55

Pâmela Rosa - Foto: Julio Detefon / STU
Pâmela Rosa e Gabryel Aguilar levaram o título das disputas de Street na etapa de Florianópolis (SC) do STU National, neste domingo (25). Os pódios do evento ainda tiveram Rafaela Murbach (2ª) e Maria Almeida (3ª) e Matheus Mendes (2º) e Ivan Monteiro (3º).
No total, oito nomes da Seleção Brasileira de Street participaram das finais: Pâmela Rosa, Maria Almeida, Maria Lúcia (5ª) e Isabelly Ávila (6ª), além de Matheus Mendes (Júnior), Ivan Monteiro, João Lucas Alves (4º) e Wallace Gabriel (5º).
Street feminino
Já havia um tempo que a experiente Pâmela Rosa, um dos ícones do skate feminino brasileiro, não subia ao lugar mais alto do pódio. Na abertura do calendário 2025, etapa do STU Pro Tour, em Porto Alegre (RS), a skatista contou que não estava com 100% de suas condições físicas. Em Criciúma (SC), primeira etapa do STU National, lembra que não conseguiu acertar sua linha na final. Debutando na pista de Floripa, bateu com toda a parte do corpo na grade após queda no treino de quinta (22). Seus óculos até feriram seu supercílio.
“Sempre tive muita vontade de andar aqui e de conhecer Floripa. Não pude vir no ano passado. Acabei tendo esse imprevisto no treino, fiquei com o lado esquerdo do corpo bem dolorido, um pouco travado, machuquei o canto do olho. Mas hoje consegui me superar e estou muito feliz. Esse título não é só pra mim, mas para todos aqueles que me ajudaram a fazer isso acontecer. Se não estava 100%, o que vale é estar com saúde, com sorriso no rosto e me divertindo. Queria aproveitar e agradecer ao STU por mais um grande evento”, disse ela.
Pâmela foi campeã com a nota 80,24. Rafaela Murbach (73,93) e Maria Almeida (67,51), campeã em Criciúma, completaram o pódio. Com anos de skate e muitos títulos, Pâmela aproveitou para mandar uma mensagem a todas aquelas que sonham em um dia ser como ela. Até porque ela também já foi uma criança sonhadora e não sabia até onde poderia chegar. Mas, com apoio, persistência e muito trabalho, superou todos os seus limites.
“Graças a Deus, os Jogos Olímpicos deram um boom gigantesco no skate. Tem muita criança começando no nosso esporte e os pais precisam incentivar e deixar que se divirtam. Não é de um dia para o outro que você vai chegar lá, e nem deixe que isso te frustre. Não entre pensando simplesmente em ganhar e em ser campeão. Tem dia que você vai acordar mal, tem dia que você vai acordar bem. Primeiramente, divirta-se. E tenha respeito pelo outro, acima de tudo”, ensinou.
Street masculino
Outro que também esteve pela primeira vez em Floripa foi Gabriyel Aguilar, que chamou a cidade de sua desde que chegou. Nas eliminatórias, avançou com a maior nota do dia. Na semifinal de sábado (24), novamente a maior nota do dia. E, neste domingo (25), a maior nota, um 90,56, lhe rendeu o título. Foi quando, após a final, ele se emocionou ao relembrar suas origens e dar ainda mais valor a tudo que conquistou até hoje. Sempre grato a Deus por isso, nunca deixa de citar todos que lhe estenderam a mão em todas as entrevistas.
“Primeiramente, só posso agradecer a Deus por proporcionar tanto. Fico até emocionado, porque vim da 19, comunidade lá em Interlagos, sou da quebrada e sei como foi o ‘meu corre’. Hoje em dia, vivo do que faço, ganho minha grana com o skate e posso ajudar minha família, ajudar em casa. Obrigado a todos meus patrocinadores que acreditam em mim. Estou muito feliz e realizado. Skate é uma constante evolução e salva vidas. E obrigado ao STU por movimentar a cena dos campeonatos pelo Brasil e, agora, também no exterior”, desabafou.
Gabryel foi campeão em Florianópolis com a nota 90,56, único a entrar no “9 Club” na final. A grata surpresa do Street masculino foi o jovem carioca Matheus Mendes, de apenas 15 anos, segundo lugar com a nota 87,05. Ivan Monteiro, atual campeão brasileiro, terminou em terceiro (83,75).
STU National Florianópolis (SC)
O STU National de Florianópolis teve patrocínio Master do Banco BV, um dos maiores bancos do país, e contou com patrocínios da Prefeitura de Florianópolis, da Red Bull e da Heineken 00. Mini Kalzone foi o parceiro especial, com Drop Dead, ABPSK e FCSK como apoiadoras. O evento foi homologado pela CBSk, a Confederação Brasileira de Skateboarding.
RESULTADO FINAL – STREET FEMININO
1ª – Pâmela Rosa – 80,24
2ª – Rafaela Murbach – 73,93
3ª – Maria Almeida – 67,51
4ª – Carla Karolina – 66,26
5ª – Maria Lúcia – 65,39
6ª – Isabelly Ávila – 62,79
RESULTADO FINAL – STREET MASCULINO
1º – Gabryel Aguilar – 90,56
2º – Matheus Mendes – 87,05
3º – Ivan Monteiro – 83,75
4º – João Lucas Alves – 80,15
5º – Wallace Gabriel – 79,19
6º – Bruno Melão – 69,76
Leia Mais
Patrocínio


