Você está em:
Escolinha de Skate de Santos (SP) recebe visitas de Pedro Barros, Felipe Foguinho, Nilo Peçanha e Vi Kakinho
Publicado em: 07/05/2025 21:35

Os alunos das escolinhas de Skate de Santos (SP) receberam uma visita especial nesta quarta-feira (07). Pedro Barros, Felipe Foguinho, Nilo Peçanha e Vi Kakinho marcaram presença em dois dos polos administrados pela Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk), com direito a sessões de Skate e interação com as crianças. Pela manhã, os quatro skatistas estiveram na Lagoa Skate Plaza, no Morro Nova Cintra. À tarde, foi a vez Santos Skatepark Chorão, no Quebra-Mar.
“É sempre uma oportunidade incrível ter essa troca realmente próxima. O Skate transcende muitas vezes as palavras. É algo que é um espelho real. Dentro de uma sessão, dentro daquele momento muita coisa acontece e é de extrema potência para o desenvolvimento da criança e até da família, da comunidade, da união como um todo. Eu acredito muito no Skate como uma ferramenta de vida, de transformação social e poder estar expressando o Skate também dessa maneira pura e genuína é de grande importância porque também é diferente dos momentos de competições”, destaca Pedro Barros, skatista da Seleção Brasileira de Park e medalhista de prata em Tóquio 2020.
Desde a segunda quinzena de fevereiro, a CBSk administra as escolinhas de Skate de Santos (SP) por meio de parceria com Secretaria de Esportes do Município. Ao todo, são 360 vagas, sendo 120 por polo e 15 por turma. As aulas, que são gratuitas, acontecem na Lagoa Skate Plaza, na Praça Palmares e na Santos Skatepark Chorão.
Além das aulas, a Skatepark do Quebra-Mar oferece uma estrutura de Centro de Treinamento para a Seleção Brasileira de Skateboarding, abrigando a sede administrativa da CBSk. As pistas dos espaço ainda integram o calendário do Circuito Brasileiro de Park e Street e também podem ser usadas pela comunidade como um todo, incluindo projetos sociais.
“É a primeira vez que eu venho aqui e estou muito feliz porque o lugar é incrível. A gente está aqui do lado do mar. Essa área com Pump track e outras atividades como Basquete, essa pista e poder conhecer todo o pessoal da CBSk é muito massa. Ver a galera que está ali por trás, trabalhando, buscando desenvolver e evoluir o Skate brasileiro como um todo. Acredito que isso tem muita força e fico feliz de poder estar aqui de fato”, completa Pedro Barros.
A presença dos skatistas em Santos (SP) faz parte do calendário da LAB (Laboratório do Skate Brasileiro) Tour. O projeto que já passou por Curitiba (PR) nos últimos dias promove a cultura do Skate por meio da interação e da vivência entre os skatistas da tour e as crianças, incluindo uma demo que fecha a passagem por cada local.
Escolinhas de Skate
Confira os dias e horários de aula válidos para os três polos — Santos Skatepark Chorão, Lagoa da Saudade e Praça Palmares!
Turmas de segunda e quarta-feira
Turma 1 - 8h às 9h30
Turma 2 - 9h30 às 11h
Turma 3 - 14h às 15h30
Turma 4 - 15h30 às 17h
Turmas de terça e quinta-feira
Turma 5 - 8h às 9h30
Turma 6 - 9h30 às 11h
Turma 7 - 14h às 15h30
Turma 8 - 15h30 às 17h
Inscrições
As inscrições por polo podem ser realizadas pelos links abaixo.
Santos Skatepark Chorão (clique aqui para se inscrever) - Parque Municipal Roberto Mário Santini - Avenida Presidente Wilson, s/n - José Menino
Lagoa da Saudade (clique aqui para se inscrever) - Rua da Bondade, 2-130 - Morro da Nova Cintra
Palmares (clique aqui para se inscrever) - Praça Palmares, 36-138 - Macuco
Leia Mais
Patrocínio