Você está em:
Maria Lúcia Rocha e Kleber Fabiano são campeões em Santos (SP) e conquistam Brasileiro Pro de 2024
Publicado em: 08/12/2024 21:10
Maria Lúcia Rocha (Street Feminino Pro), da Seleção Brasileira Júnior, e Kleber Fabiano se sagraram campeões da última etapa do Circuito Brasileiro de Skateboarding Profissional e conquistaram também o título nacional da temporada 2024. O encerramento do circuito aconteceu neste domingo (08), em Santos (SP).
Entre as mulheres, a etapa ainda teve pódio formado por Kemily Suiara em segundo lugar e Carla Karolina na terceira posição. Na classificação geral do circuito, Maria Almeida (campeã do Cascavel Skate Pro) foi a segunda colocada e Débora Oliveira Badel fechou o top 3, na terceira colocação.
Maria Lúcia Rocha conquistou três das quatro etapas do circuito dedicadas ao Street. Além da vitória em Santos (SP), a skatista da Seleção Brasileira Júnior venceu o Drop Dead Skate Pro e o Trinda Times Pro. O pai de Maria Lúcia, Nilson Jesus, conquistou o título de campeão brasileiro de Street Master também em Santos (SP), na última sexta-feira (06).
"Eu estava torcendo por ele, para ele acertar as manobras dele. Quando ele errou um Overcrooked de back, eu tive que gritar pra ele, mas ele conseguiu voltar, me deixou muito feliz e conseguiu o título, o primeiro lugar", destaca Maria Lúcia Rocha.
"Foi uma sensação única, que era um momento que eu tinha mentalizado na minha cabeça alguns anos atrás, mas não foi nada do que aconteceu. Foi algo surreal. Foi emocionante. Só que eu me pressionei demais porque eu queria ser campeão junto com ela. 2021 foi o último título nosso, então fiquei muito feliz, me pressionei, mas no fim deu tudo certo. Eu consegui mentalizar, pensar na família, que é o mais importante e que eu estava com eles junto aqui", comenta Nilson Jesus.
"Eu me senti muito feliz e orgulhosa de mim mesma por ter vencido três etapas. Foi muito emocionante ter conseguido acertar todas as minhas manobras, deixar meus pais com orgulho de ter ganhado, que eu me diverti bastante e agora eu quero me preparar para os próximos para poder ganhar também", completa a campeã.
Confira o ranking completo do circuito!
No masculino, por conta das chuvas que insistiram em cair em Santos (SP), a semifinal e a final não foram realizadas. Em decisão conjunta entre a comissão técnica de arbitragem da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) e os próprios skatistas semifinalistas, o resultado das classificatórias valeu também como pontuação da final.
Assim como aconteceu no feminino, Kleber Fabiano conquistou o título da etapa e do circuito. O pódio ainda foi formado por Wallace Gabriel, na segunda posição, e Eduardo Neves, em terceiro. Na classificação geral do circuito, o pódio da etapa se repetiu, com Wallace Gabriel (campeão do Drop Dead Skate Pro) em segundo lugar e Eduardo Neves (campeão do Trinda Times Pro) na terceira posição.
Além da conquista em Santos (SP), Kleber Fabiano ainda foi campeão do Cascavel Skate Pro.
"Meu primeiro ano como Profissional. Esse ano tem sido muito incrível. Eu queria mesmo participar do circuito e fechar entre os três primeiros. Graças a Deus, deu para ganhar. Não foi nada fácil. Os meninos vieram andando muito. O Wallace e o Eduardo têm muito mérito nisso. Foi realmente nos detalhes mesmo. Se eu não me engano 50 pontos de diferença do primeiro para o segundo. Muito esforço, muito treino", destaca Kleber Fabiano.
Confira o ranking completo do circuito!
Street feminino
Maria Lúcia Rocha, de Canoas (RS), se sagrou campeã totalizando 27.57 pontos, com 7.15 na primeira volta, 6.68 na segunda, 6.28 na segunda manobra e 8.00 na última.
Kemily Suiara, de Planaltina (DF), garantiu o segundo lugar do pódio somando 19.39, com 5.22 na primeira apresentação, 6.84 na segunda, 5.99 na segunda manobra e 6.56 na quarta.
Carla Karolina, de Maceió (AL), conquistou a terceira colocação, com 16.92. A skatista recebeu 6.02 na primeira volta, 6.40 na segunda, 4.50 na primeira manobra e 6.02 na segunda.
A final feminina ainda teve Rafaela Murbach (4ª - 14.48), de Bernardino de Campos (SP), Giovana Dias (5ª - 12.77), de Santo André (SP), Fernanda Galdino (6ª - 6.61), de São Paulo (SP), Leticia Gonçalves (7ª - 5.62), de Mogi das Cruzes (SP), Isabelle Menezes (8ª - 5.47), de São Vicente (SP), e Lua Vicente (9ª - 2.15), de Santos (SP).
Confira os resultados completos da final!
Street masculino
Nas classificatórias, Kleber Fabiano, de Franco da Rocha (SP), conquistou a primeira colocação com um 70.98 na primeira volta. Wallace Gabriel, de São Paulo (SP), garantiu o segundo lugar com 70.00 na segunda apresentação. Eduardo Neves, de Curitiba (PR), fechou o top 3 do pódio com 69.50 na segunda volta.
A relação de oito melhores das classificatórias ainda teve Vitor Hugo Genghini (4º - 69.10 V2), de Socorro (SP), Denis Silva (5º - 68.61 V1), de São Paulo (SP), Tiago Picomano (6º - 66.34 V2), de Belo Horizonte (MG), Sergio Andre (7º - 63.86 V1), de Botucatu (SP), e Sebastian Simonetto (8º - 61.95 V1), de Curitiba (PR).
Confira a classificação completa da etapa!
Circuito Brasileiro de Skateboarding Profissional de 2024
O Circuito Brasileiro de Skateboarding Profissional de 2024 contou com etapas em Curitiba (PR), Cascavel (PR), Florianópolis (SC) e Santos (SP). Além da definição dos campeões nacionais da categoria Pro das duas modalidades, o evento no litoral paulista reuniu também as categorias Amador e Master (masculino e feminino).
Confira o calendário de etapas de 2024!
1ª etapa - Drop Dead Skate Pro - Street - Curitiba (PR), de 1 a 3 de novembro;
2ª etapa - Paraná Skate Pro - Park - Curitiba (PR), de 8 a 10 de novembro;
3ª etapa - Cascavel Skate Pro - Park e Street - Cascavel (PR), de 14 a 17 de novembro;
4ª etapa - Trinda Times Pro - Street - Florianópolis (SC), de 29 de novembro a 1º de dezembro;
5ª etapa - Park e Street - Santos (SP), de 4 a 8 de dezembro.
Leia Mais
Patrocínio