Você está em:
STU Super Finals definirá campeões brasileiros de Park e Street na categoria Open, em São Paulo (SP)
Publicado em: 19/11/2024 19:00

Kalani Konig - Foto: Julio Detefon / STU
A etapa de encerramento do STU National 2024 acontecerá entre sexta (22) e domingo (24), no Parque Cândido Portinari, em São Paulo (SP). O STU Super Finals definirá os campeões nacionais do Circuito Brasileiro Open de Park e Street, reunindo os 12 melhores do ranking masculino e feminino das duas modalidades.
Após passar por Florianópolis (SC), Criciúma (SC), Porto Alegre (RS) e Porto Seguro (BA), a capital paulista receberá um skateboarding de alto nível, em um evento que também traz muita arte, exposições de marcas, moda e música. Como o festival URB Music Tour, que vai agitar novamente o público no fim de semana com atrações como Febre90S e Ajuliacosta.
Dentro do cronograma, a sexta (22) será de treinos oficiais. Todas as semifinais serão realizadas no sábado (23), com as respectivas finais no domingo (24).
O ranking do Street feminino tem Isabelly Ávila na liderança, com 140 mil pontos. Ela foi campeã de duas das quatro etapas disputadas até aqui. No masculino, Ivan Monteiro ocupa o topo do ranking, com a mesma pontuação e tendo conquistado também duas etapas.
“Fico muito feliz por estar classificada para o Super Finals, em São Paulo, meu estado natal. Querendo ou não, foi um ano muito intenso, entre Mundiais e eventos do STU. Para essa última etapa, como em todas as outras, darei meu melhor, independentemente do resultado final. Gosto muito da pista em que iremos andar e desse novo formato de competição. Uma coisa é certa: vamos nos divertir, porque temos muitas meninas talentosas e de futuro no skate”, destaca Isabelly Ávila.
“Coloquei como objetivo disputar todo o circuito pela primeira vez, da primeira à última etapa, e buscar o topo do ranking. Com certeza, foi um divisor de águas na minha carreira. E me puxei demais, com muito foco e determinação. Minha expectativa para São Paulo é a maior possível. Essa pressão que coloco sobre mim é algo positivo porque me ajuda a manter o foco. E me dá confiança para chegar num evento desse porte e acertar minha linha e manobras planejadas. Estou ansioso para fazer acontecer e encerrar o ano da melhor forma”, completa Ivan Monteiro.
No Park feminino, a grande baixa para o STU Super Finals será justamente da líder do ranking, a gaúcha Sofia Godoy, que fraturou um osso do tornozelo após uma queda nos treinos para o STU Pro Tour e precisou passar por uma cirurgia. Isadora Pacheco (Seleção Brasileira) e Fernanda Tonissi estão empatadas na vice-liderança, com 108 mil pontos.
Entre os homens do Park, Kalani Konig lidera o ranking, com 150 mil pontos e tendo conquistado três etapas da temporada.
“Não tenho nem palavras para descrever esse momento que vivo no STU. Só tenho mesmo que agradecer a todo mundo: minha família, meu pai, minha mãe, meu irmão, minha namorada e meus amigos, que sempre estão juntos comigo. E a expectativa é muito grande para o Super Finals, que tem tudo para ser muito legal, porque chegam apenas os melhores da temporada, só teremos monstros competindo. Sem falar que as pistas são do mais alto nível”, completa Kalani Konig, que também está entre os finalistas no Street, na nona colocação geral.
O STU Super Finals São Paulo é apresentado pelo Banco BV e tem como patrocinador master a Petrobras, além de patrocínios do Governo Federal, da Prefeitura de São Paulo, da Monster Energy e da Heineken 0.0, a cerveja oficial do evento. Com homologação da CBSk e viabilização do Governo de São Paulo e da Lei de Incentivo ao Esporte, tem como parceiros especiais Kenner, New Era, Instituto Heineken, TYR, Eletromídia e Altermark, além da Docile como parceira oficial. O apoio é da ABMS, da ABPSK e da Drop Dead.
Leia Mais
Patrocínio


