Vert Battle em Natal (RN) forma dois pódios e define campeões do circuito com direito a doação de obstáculos

Publicado em: 05/11/2024 17:05

Vert Battle em Natal (RN) forma dois pódios e define campeões do circuito com direito a doação de obstáculos

Luigi Cini - Foto: Eduardo Braz / Vert Battle

Raicca Ventura (Feminino Open) e Luigi Cini (Masculino Profissional) conquistaram a etapa de Natal (RN) da temporada de 2024 do Vert Battle. Os pódios das disputas que rolaram na Arena das Dunas, no final de semana (02 e 03), ainda tiveram Helena Laurino (2ª) e Marina Praxedes (3ª) entre as mulheres e Diego Takahashi (2º) e Augusto Akio (3º) no masculino. A temporada termina com Helena Laurino e Diego Takahashi como campeões do Circuito Vert Battle.

Como saldo da presença do Skateboarding brasileiro no Nordeste, o projeto social IBEMS, de Natal (RN), recebeu uma doação de obstáculos usados no evento e também de skates e equipamentos de proteção. O projeto foi indicado pela Federação Norte Rio Grandense de Skateboard (FNSK) e pela Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk).

Realizado desde 2016 pelo skatista profissional Rony Gomes, o Vert Battle é homologado pela CBSk.

Disputas

O sábado (02) foi o dia dedicado ao feminino. Campeão Mundial de Park em 2024 e representante do Brasil em Paris 2024, Raicca Ventura assegurou um 77.00 como sua melhor nota para ficar com o título. Helena Laurino, da Seleção Brasileira Júnior, somou 75.17 em sua melhor apresentação e Marina Praxedes recebeu 70.67 em sua melhor volta.

Confira a classificação completa

As disputas masculinas ficaram reservadas para o domingo (03). Um dos nomes que representou o Skateboarding brasileiro nos Jogos de Paris, Luigi Cini recebeu um 88.33 como melhor nota. Diego Takahashi garantiu o segundo lugar com um 85.00 e Augusto Akio, medalha de bronze em Paris 2024, fechou o pódio com uma nota 83.00.

Confira a classificação completa

Pódios da temporada do Vert Battle
Após a realização de duas etapas (Atibaia-SP e Natal-RN), o Vert Battle encerra a temporada de 2024 com Diego Takahashi campeão da categoria Masculino Profissional. O pódio do circuito ainda tem Rony Gomes e Dan Sabino, na segunda e na terceira posição, respectivamente.

Na Feminino Open, Helena Laurino levou o título da temporada do Vert Battle, com Marina Praxedes em segundo lugar e Manuela Tomitake em terceiro.

Confira a classificação completa!

Masculino Profissional

Feminino Open

Leia Mais


Patrocínio

FAM

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Presidente Wilson, s/n (Parque Municipal Roberto
Mário Santini/ Emissário Submarino/ Quebra-Mar)
Bairro: José Menino Santos/SP - CEP 11065-201 / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia