Você está em:
Thiago Gardenal é campeão Open de etapa do 25 Cone World Series com total de nove pódios brasileiros
Publicado em: 28/10/2024 21:50
Foto: Dener Santos / Paulo Correa
O Slalom do Brasil fechou a etapa do último final de semana (26 e 27) do 25 Cone World Series 2024/2025 com um total de nove pódios. O destaque das tomadas de tempo que, em solo brasileiro aconteceram em São Paulo (SP), foi Thiago Gardenal, campeão das categorias Profissional e Open - que contabilizou os mais de 100 skatistas participantes.
"Não tinha me programado para correr. Tinha ido para ajudar nos bastidores, mas acabei fazendo para incentivar toda a galera que estava lá. Estávamos com mais de 30 pessoas no dia e deu gosto de ver essa quantidade de pessoas praticando o Slalom, que por muitos anos ficou com poucos praticantes. O cyber 25 cones realmente incentiva muito novos praticantes a se acostumarem com campeonatos e conhecerem a modalidade", destaca Thiago Gardenal.
"Eu fico muito feliz em ver o Slalom no Brasil onde está hoje, com praticantes em nível internacional e participando todo ano de campeonatos fora do Brasil e com certeza o 25 cones cyber ajudou nesse processo todo", completa o skatista.
No formato Open, o Brasil ainda teve Fabio Dery Sprovieri (6º), Howard Weiss (8º), Bruno Oliveira (10º), Andre Gomez Rasta (11º), Diogenes Tocha Siqueira (12º) e Pedro Frangulis (13º) entre 15 skatistas mais rápidos do mundo.
Nos pódios, Fabio Dery Sprovieri foi o campeão da Master e da Grand Master, onde ainda protagonizou uma dobradinha brasileira com Rogerio Antigo (3º).
Howard Weiss (2º) e Andre Gomez Rasta (3º) garantiram mais um pódio duplo para o Brasil na categoria Amador.
No Feminino, Marina Nobrega fez o segundo melhor tempo do mundo entre as mulheres. Luciana Renata do Santos Lotufo fechou mais um pódio para o Slalom brasileiro, com o segundo lugar da Feminino Master.
Um total de 113 skatistas partciparam da terceira etapa do 25 Cone World Series 2024/2025. O Brasil foi o país com mais representantes, com um total de 30 nomes. China, com 24, e Japão, com 20, aparecem na sequência. As tomadas de tempo foram realizadas em 15 lugares ao redor do mundo.
Confira a classificação completa!
ISSA - 25 Cone World Series - formato de disputa
O ISSA - 25 Cone World Series é um evento promovido pela Associação Internacional de Slalom Skateboarding e que nasceu durante a pandemia do Covid-19 com a intenção de manter os skatistas em isolamento durante 2020 e 2021. Cada etapa é disputada em diversos locais ao redor do mundo, com cada país realizando as tomadas de tempo dos skatistas participantes.
Nas disputas do ISSA - 25 Cone World Series, cada skatista percorre dois circuitos compostos por sensor de largada, cones e sensor de chegada. O percurso deve ser plano, sem inclinação, e com superfície adequada para a prática do esporte.
Os circuitos têm que ser percorridos em ambos os sentidos (ida e volta). Cada skatista tem direito de cronometrar 3 idas e 3 voltas de cada um dos dois circuitos. São selecionados os melhores tempos de cada trajeto.
Os dois melhores tempos (ida em menor tempo e volta mais rápida) são somados e o resultado é dividido por 2. Assim, obtém-se o resultado final de cada skatista.
A penalidade por cone derrubado é de 0,1 segundo - limite de 9 cones.
Leia Mais
Patrocínio