Skatistas profissionais enaltecem tradição do Drop Dead Skate Pro e presença feminina no Circuito Brasileiro

Publicado em: 23/10/2024 18:35

Skatistas profissionais enaltecem tradição do Drop Dead Skate Pro e presença feminina no Circuito Brasileiro

A etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Skateboarding Profissional de 2024 marcará a 14ª edição do Drop Dead Skate Pro, um dos eventos mais tradicionais da cena nacional. Além disso, a presença da categoria Feminino Profissional em todas as etapas do circuito também é um marco para a temporada. As disputas do evento acontecerão entre os dias 1 e 3 de novembro, na Curitiba Skate Park, na capital paranaense.

“O Drop Dead Skate Pro é um dos eventos mais importantes da cena do Skateboarding brasileiro. Já é uma tradição no Brasil. Acontece há muitos anos. Muitas das minhas inspirações que eu sempre admirei participam desse evento. E hoje poder participar com essa galera é uma parada muito massa. Não é só um campeonato, mas uma confraternização para trombar todos os seus ídolos, todo mundo que você admira. Fazer uma sessão de skate juntos. É uma festa na verdade”, destaca Sergio Andre, campeão da edição de 2023 do Drop Dead Skate Pro.

“Esse é um evento muito importante para a cena do skate profissional, não só masculino mas principalmente para a cena do skate feminino. Esse ano entramos com um marco histórico para o skate profissional feminino. Primeiro ano que teremos um circuito completo feminino profissional. Estamos aqui ansiosas. Depois de tantos anos como skatista, seis anos como profissional, hoje poder conseguir participar de um evento Profissional, na minha categoria, é algo muito importante pra mim. Não só para mim particularmente, mas para a cena do skate feminino. É importante que todas as gurias profissionais participem desse evento para que a gente possa cada vez mais aumentar e fomentar a cena do skate, trazendo premiações, patrocinadores. Enfim, que o skate profissional venha a crescer cada vez mais. E a gente, como veteranas dessa história, consigamos viver cada vez mais do nosso esporte”, afirma Débora Badel que, aos 34 anos, acumula 21 de skate.

O Drop Dead Skate Pro distribuirá mais de R$ 50 mil em premiação entre homens e mulheres da categoria Profissional do Street, com direito a uma sessão de Best Trick com patrocínio da Qix Internacional — que firmou parceria com a Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) para todas as etapas do Circuito Brasileiro de Skateboarding Profissional de 2024.

As inscrições para o evento devem ser realizadas pelo filiados.cbsk.com.br até dia 31 de outubro, caso as vagas não se esgotem antes disso. Até aqui, grandes nomes da cena já se garantiram na competição. 

“No ano passado foi muito style porque eu ainda não tinha tido a oportunidade de participar do Drop Dead Profissional. Eu já tinha corrido várias edições como amador, o Drop Dead Skate Amador, que era o Rei da Pista. Além de colar, trombar todo mundo e fazer uma sessão de skate muito style, viver uma parada que eu sempre tive o sonho de viver, tive a oportunidade de participar, dar tudo certo e ganhar aquela etapa. Foi uma das experiências mais loucas da minha vida. Surreal mesmo estar vivendo aquilo. Não espero nada menos para esse ano. Com certeza vai ser animal. Vai estar todo mundo. Vai ser um evento de alto nível. Muita manobra. Muito Skateboarding”, comenta Sergio Andre.

“É muito importante que nós, mulheres profissionais, valorizemos o Circuito Profissional Brasileiro porque é daí que a gente vai conseguir ter visibilidade e o apoio necessário pra gente conseguir viver do esporte. Ser amadora é muito legal, mas ser profissional, eu te garanto, é muito melhor e nos traz muito mais oportunidades. Principalmente para as próximas gerações que estão por vir. Esse trabalho não é pensando só em nós agora, mas sim num todo,a longo prazo da cena do skate profissional feminino”, completa Débora Badel.

O Circuito Brasileiro Profissional ainda terá mais uma etapa em Curitiba (PR), voltada ao Park, e passará também por Cascavel (PR), Florianópolis (SC) e Santos (SP). Além da definição dos campeões nacionais da categoria Pro do Park e do Street, o evento no litoral paulista reunirá também as categorias Amador e Master (masculino e feminino) das duas modalidades.

O Drop Dead Skate Pro conta com realização da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk), promoção do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte do Paraná. Homologação da Federação de Skate do Paraná (FSP) e patrocínio de Drop Dead Skateboard, Child, Independent, Santa Cruz, Creature, Thrasher e Qix Internacional. Apoio da Bekos, Mussi Warehouse e Wats. Apoio de mídia de Black Media, Cold Skateboard e CemporcentoSKATE.

Confira o calendário de etapas de 2024!

1ª etapa - Drop Dead Skate Pro - Street - Curitiba (PR), de 1 a 3 de novembro; 

2ª etapa - Paraná Skate Pro - Park - Curitiba (PR), de 8 a 10 de novembro; 

3ª etapa - Cascavel Skate Pro - Park e Street - Cascavel (PR), de 14 a 17 de novembro;

4ª etapa - Street - Florianópolis (SC), de 29 de novembro a 1º de dezembro; 

5ª etapa - Park e Street - Santos (SP), de 4 a 8 de dezembro.

Leia Mais


Patrocínio

FAM

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Presidente Wilson, s/n (Parque Municipal Roberto
Mário Santini/ Emissário Submarino/ Quebra-Mar)
Bairro: José Menino Santos/SP - CEP 11065-201 / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia