Você está em:
Skateboarding brasileiro fecha Mundiais de 2024 com seis ouros e duas pratas
Publicado em: 24/09/2024 10:40

O Skateboarding brasileiro fechou os Mundiais de 2024, na Itália, em setembro, com um total de oito medalhas, sendo seis delas ouros e duas pratas. Além dos pódios no Park, Street, Vertical e E-Skateboarding, foram três skatistas figurando no top 10 do Slalom, do Downhill Speed e do Street Luge.
A sequência de competições começou com o Vertical, com Gui Khury se sagrando campeão Mundial em um pódio duplo que ainda teve Augusto Akio em segundo lugar. Nas finais, o Brasil ainda teve Rony Gomes (8º), Dora Varella (5ª) e Raicca Ventura (8ª).
O próximo pódio veio no Street, com Rayssa Leal levando o título mundial. Na final, masculina, o Brasil foi representado por Kelvin Hoefler (8º).
A estreia do E-Skateboarding teve a bandeira verde e amarela no lugar mais alto do pódio tanto no masculino quanto no feminino, com André Hilton e Maria Luiza.
As últimas medalhas saíram no Park, com os títulos mundiais de Raicca Ventura — primeiro do Park feminino brasileiro em eventos homologados pela Federação Internacional — e Augusto Akio, que já havia sido prata no Vert. No Park masculino, ainda tivemos dobradinha no pódio com Pedro Barros na segunda colocação, além Luigi Cini (4º) e Kalani Konig (8º) representando o Brasil.
Além dos pódios, skatistas brasileiros se garantiram no top 10 do mundo no Slalom, no Downhill Speed e no Street Luge. Thiago Gardenal foi o oitavo no Giant Slalom, Murilo Araujo e Willian Rubim ficaram com a quarta e a oitava posição, respectivamente, na corrida do Downhill Speed e Rafael Manfrinato foi o sétimo na corrida do Street Luge.
Leia Mais
Patrocínio


