Você está em:
Skatistas brasileiros partem para disputa do Mundial de Slalom
Publicado em: 10/09/2024 17:05

Bruno Oliveira - Foto: Ricardo Couto
O Slalom do Brasil vai para a disputa do Mundial da modalidade, de 11 a 15 de setembro, em Chieti, na região dos Abruzos, ao leste de Roma (ITA). O dia 11 será reservado para as sessões de treino, com a competição acontecendo entre 12 e 14 - o dia 15 fica reservado caso o cronograma precise ser reajustado.
Um total de cinco skatistas do Brasil estarão no evento: Thiago Gardenal (Taboão da Serra-SP), Pedro Frangulis (São Paulo-SP), André Gomez “Rasta” (São Paulo-SP), Bruno Bou Haya “Nobru” (Rio de Janeiro-RJ) e Marina Nóbrega (São Paulo-SP).
O Mundial na Itália contará com as provas tradicionais de Giant Slalom, Hybrid Slalom e Tight Slalom, com formato Open (categorias Profissional e Amador correndo junto).
O Slalom brasileiro vive momento de destaque na cena internacional. Em 2023, pela primeira vez na história, o Brasil fechou o ranking da ISSA (International Slalom Skateboarding Association) com dois skatistas no top 10 da categoria Profissional: Bruno Oliveira (7º) e Thiago Gardenal (8º).
Thiago Gardenal se sagrou campeão Mundial Amador em 2010, liderando o ranking da ISSA naquela temporada. Pedro Frangulis foi vice-campeão Mundial Amador em 2023. Também no ano passado, Bruno Bou Haya “Nobru” (11º) e André Gomez “Rasta” (16º) fecharam o ranking do circuito mundial da ISSA no top 20 da categoria Amador. Entre as mulheres, Marina Nóbrega ficou com a 10ª colocação do ranking mundial amador.
Recentemente, no Campeonato Europeu, em Massy, comuna francesa localizada no sudoeste de Paris (FRA), Thiago Gardenal foi o quinto nas disputas de Giant da categoria Pro. Entre os amadores que estarão no mundial, Pedro Frangulis fez pódio nas três modalidades de disputa: campeão na Tight e terceiro na Hybrid e na Giant. André Gomez “Rasta” foi o sexto na Tight.
Thiago Gardenal ainda conquistou o bronze para o Brasil nas disputas de Giant da categoria Profissional na Copa do Mundo de 2023, em Paris (FRA). Em solo brasileiro, ele e Bruno Oliveira fizeram pódio duplo com título e segundo lugar na categoria Pro do ISSA - 25 Cone World — evento que é realizado com etapas ao redor do mundo, considerando as tomadas de tempo de todos os lugares para formar a classificação geral.
Clique aqui e baixe o press kit da competição
Leia Mais
Patrocínio


