Você está em:
Skateboarding brasileiro inicia sequência de Mundiais na Itália com disputas de Vertical
Publicado em: 02/09/2024 14:00
Augusto Akio - Foto: CBSk / Julio Detefon
O Skateboarding brasileiro parte para uma sequência de eventos importantes ao longo de setembro, na Itália. A primeira dessa série de competições será o Mundial de Vertical, de 3 a 8 de setembro, em Roma (ITA), com 12 nomes do Brasil confirmados nas disputas.
A relação de brasileiros conta com quatro nomes da Seleção Brasileira que estiveram nos Jogos de Paris 2024, nas disputas de Park, incluindo Augusto Akio, medalhista de bronze, além de Luigi Cini, Dora Varella e Raicca Ventura.
Entre os homens, a lista completa é formada por Augusto Akio, Diego Takahashi, Gui Khury, Gustavo Fujikawa, Italo Penarrubia, Neto Tammenhain, Pietro Nunes (Seleção Brasileira Júnior) e Rony Gomes serão os representantes.
No feminino, Dora Varella, Helena Laurino (Seleção Brasileira Júnior), Marina Lima e Raicca Ventura são os nomes confirmados.
O Brasil chega para as disputas com um histórico de pódios entre os nomes confirmados. Rony Gomes se sagrou campeão Mundial de Vertical em 2013 e foi vice em 2019. Gui Khury foi vice-campeão Mundial em 2022, dividindo pódio com Augusto Akio, terceiro colocado nos Mundiais de 2022 e 2019.
A sequência de Mundiais em setembro, na Itália, ainda inclui Street (7 a 15/09), Slalom (11 a 15/09), Park (15 a 23/09) e Downhill Speed e Street Luge (17 a 21/09).
Formato de disputa
Nas classificatórias, o evento será disputado com três voltas de 30 segundos, valendo a de maior nota. Na final, cada skatista realizará três voltas de 30 segundos e cinco manobras, valendo para a composição da nota final a apresentação de maior pontuação e as duas melhores manobras.
Leia Mais
Patrocínio