Seleção Brasileira de Park estreia em Paris 2024, nesta terça-feira (06), com disputas do feminino

Publicado em: 05/08/2024 16:20

Seleção Brasileira de Park estreia em Paris 2024, nesta terça-feira (06), com disputas do feminino

Seleção Brasileira de Park Feminino e Comissão Técnica CBSk - Foto: CBSk / Julio Detefon

Depois de quatro dias de sessões de treino, a Seleção Brasileira de Park entra na contagem regressiva para a estreia nos Jogos de Paris 2024. Seguindo a mesma ordem de Tóquio 2020, o primeiro dia de competição, nesta terça-feira (06), será dedicado à categoria Feminina. O Masculino fecha a participação do Skateboarding na quarta-feira (07). Nos dois dias, as preliminares começam às 7h30 pelo fuso do Brasil, com a final acontecendo às 12h30. As disputas na Praça da Concórdia contam com transmissão ao vivo pela Cazé TV, SporTV e TV Globo.

Entre as mulheres, Dora Varella, Isadora Pacheco e Raicca Ventura representam o Brasil. No masculino, Augusto Akio, Luigi Cini e Pedro Barros são os nomes do Skateboarding brasileiro.

No Park, a primeira fase e a final serão disputadas com três voltas de 45 segundos para cada skatista, valendo a apresentação de melhor nota. Os oito melhores nas classificatórias garantem vaga na final.

“Queria muito ir para a minha segunda Olimpíada. Treinei muito para evoluir meu Skate e acompanhar esse nível do Skate feminino, que está crescendo muito. Vou dar o meu melhor. Podem ter certeza”, afirma Dora Varella.

“É um mix de sentimentos. Um dos momentos mais importantes da minha vida. O Brasil está vindo com muito Skate de alto nível. Agora vai ter público e a galera vai curtir porque está bonito de ver”, comenta Isadora Pacheco.

“Desde que se tornou uma meta para mim ir para as Olimpíadas, eu trabalhei duro para conseguir cumprir a minha meta. Era um sonho. É um sonho ainda. Vai ser uma experiência única. Estou ansiosa”, completa Raicca Ventura.

Na primeira fase, os skatistas ficam divididos em quatro baterias, que foram definidas por sorteio durante congresso técnico nesta segunda-feira (05). No feminino, Raicca Ventura e Isadora Pacheco estão na bateria 2 e Dora Varella está na bateria 4. Entre os homens, Pedro Barros e Augusto Akio estão na bateria 3 e Luigi Cini está na bateria 4. 

“Quando nos conectamos com nós mesmos, encontramos nossa essência. Esse é um momento em que a minha missão é levar para a minha segunda Olimpíada não só a mensagem do Skate, mas também a mensagem de uma saúde integral, para que as pessoas cuidem do corpo, da mente e da alma”, comenta Pedro Barros.

“Estar na corrida olímpica me proporcionou o lifestyle dos sonhos. Viajar o mundo, conhecer lugares e pessoas, para no final de tudo perceber que o skate é um tipo de linguagem universal”, destaca Augusto Akio.

“Essa vaga olímpica é fruto de todo amor e dedicação que eu tenho colocado em cima do Skate. Espero poder representar cada brasileiro, cada skatista, para levar nossa bandeira e nossa comunidade nesse grande evento que são as Olimpíadas”, completa Luigi Cini.

Comissão técnica da Seleção Brasileira

Em Paris 2024, os skatistas brasileiros contam com o suporte de Bernardo Villano (gerente de Seleções), de Edgard Pereira - Vovô (consultor técnico), de Miguel Zaffari - Catarina (consultor técnico), de Julio Gentil da Cruz - Detefon (coordenador técnico) e Alison Paz (fisioterapeuta).

No Street, Rogério Manosa - Mancha (consultor técnico) e Carlos Barreto (fisioterapeuta) deram suporte aos skatistas.

Olimpíadas de Paris 2024

Nas Olimpíadas, cada modalidade (Park e Street) é composta por 22 nomes por categoria (Feminino e Masculino), definidos com base no ranking mundial e respeitados os seguintes critérios: uma vaga dedicada ao país-sede (4 no total); pelo menos 1 representante de cada continente; e máximo de três skatistas por país (12 no total).

Em Paris, as disputas estão sendo realizadas na Praça da Concórdia, com preliminares e final acontecendo num único dia.

No Park, a primeira fase e a final serão disputadas com três voltas de 45 segundos para cada skatista, valendo a apresentação de melhor nota.

Confira o cronograma de disputas do Park!*

Park feminino - 6 de agosto (terça-feira) - 7h30 - preliminares / 12h30 - final;
Park masculino - 7 de agosto (quarta-feira) - 7h30 - preliminares / 12h30 - final.

Obs.: horários pelo fuso brasileiro.

 

Leia Mais


Patrocínio

FAM

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Presidente Wilson, s/n (Parque Municipal Roberto
Mário Santini/ Emissário Submarino/ Quebra-Mar)
Bairro: José Menino Santos/SP - CEP 11065-201 / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia