Seleção Brasileira de Park realiza primeira sessão de treinos da história na pista do Centro de Treinamento do Tarumã, em Curitiba (PR)

Publicado em: 15/12/2023 11:50

Seleção Brasileira de Park realiza primeira sessão de treinos da história na pista do Centro de Treinamento do Tarumã, em Curitiba (PR)

A Seleção Brasileira de Park realizou, entre os dias 7 e 12 de dezembro, a primeira sessão de treinos da história na pista do Centro de Treinamento do Complexo Tarumã, em Curitiba (PR). Durante o período na capital paranaense, o grupo também realizou sessões na Green Box e no Low Park. A semana de treinamentos faz parte da preparação para a sequência das classificatórias para os Jogos de Paris 2024.

No masculino, Augusto Akio e Pedro Carvalho representaram a Seleção. Entre as meninas, Fernanda Tonissi, Raicca Ventura, Sofia Godoy e Yndiara Asp estiveram presentes. Os skatistas contaram com o suporte dos consultores técnicos Edgard Pereira Vovô e Miguel Zaffari Catarina.

“Eu gostei muito dessa pista. Quero vir mais vezes treinar aqui. Estou adorando esses dias. Está sendo muito bom para o meu skate a evolução. Fico muito feliz que cada vez mais a gente consegue deixar legado de pistas boas, de qualidade para a população e para o desenvolvimento do skate”, destaca Yndiara Asp.

“Com certeza a Seleção Brasileira de Park ganha muito com esse Centro de Treinamento. Todas as vezes que a gente faz os treinamentos da Seleção a gente sempre vai treinar numa pista pública. Isso é muito complicado porque às vezes a pista está muito cheia. A gente não consegue fazer a preparação da maneira que a gente realmente gostaria”, destaca o consultor técnico Edgard Pereira Vovô.

“Já senti que o cimento era muito bom. Os atletas chegaram, já colocaram um skate de alta performance, a nível mundial mesmo. Eu venho de uma geração que a população não tinha uma ferramenta como essa. Isso aqui vai servir para projetos sociais, vai ter horário para o público treinar também em geral. E agora com essas pistas a gente tem certeza que vai vir uma geração muito forte. O nível do esporte no Brasil e no mundo vai evoluir muito”, completa Miguel Zaffari Catarina.

O Centro Nacional de Treinamento de Skate (CNTSK8) do Tarumã conta com uma estrutura completa, com pistas de Park e Street. Além de passar a ser um espaço de preparação para a Seleção Brasileira, as pistas serão um atrativo para a realização de eventos, espaço para aulas de skate e para o desenvolvimento do skateboarding e dos skatistas da região.

A inauguração oficial do espaço acontece neste final de semana, entre quinta (14) e domingo (17), durante as disputas do Campeonato Brasileiro de Park.

Classificatórias para Paris 2024
Assim como aconteceu nos Jogos de Tóquio, a corrida classificatória para os Jogos de Paris 2024 será dividida em duas fases.

1ª janela
Mundial de Park 2022 - Sharjah (EAU) - 05/02 a 12/02/2023;

Pro Tour de Park - San Juan (ARG) - 21 a 28/05/2023;

Mundial de Park 2023 - Roma (ITA) - 01/10 a 08/10/2023;

Pro Tour de Park* - Dubai (EAU) - 25/02 a 03/03/2024
Seria de 07/01 a 14/01/2024, em Sharjah (EAU), mas a federação internacional adiou a data e mudou o local.

2ª janela
Os 44 primeiros do ranking da World Skate em cada modalidade, em cada categoria, avançam para a segunda fase. Seguindo os critérios da corrida olímpica, na segunda fase, cada país poderá ter o limite de até 6 skatistas por modalidade (Park e Street) e categoria (Feminino e Masculino).

Olympic Qualifier Series - Shangai (CHI) - 16 a 19/05/2024

Olympic Qualifier Series - Budapeste (HUN) - 20 a 23/06/2024

Leia Mais


Patrocínio

FAM

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Presidente Wilson, s/n (Parque Municipal Roberto
Mário Santini/ Emissário Submarino/ Quebra-Mar)
Bairro: José Menino Santos/SP - CEP 11065-201 / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia