Workshop “Mulheres no Skateboarding” debate presença feminina no esporte

Publicado em: 09/12/2023 19:45

Workshop “Mulheres no Skateboarding” debate presença feminina no esporte

Mulheres no Skateboarding. Esse foi o tema do Workshop promovido pela Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSK) neste sábado (9), na pista Alexandre Magno Abrão, em Santos (SP). A ação foi realizada dentro da programação do Campeonato Brasileiro de Street e contou com a presença da atleta da seleção brasileira Gabi Mazetto, além de mulheres que inspiram a modalidade no Brasil.

A ação foi promovido pela Secretaria da Mulher da CBSk. Patrícia Rezende, skatista há 28 anos e responsável pela secretaria, ressaltou a importância do evento para o skate feminino do Brasil.

“Tudo isso hoje veio trazer um significado. Nós temos muitas meninas, de várias categorias, participando do evento. Então, nós fizemos uma reunião de todas as pessoas para falar de assuntos que são pouco discutidos e trazer mais mulheres para participar da modalidade. Não só como competidora, mas também como instrutora, médica, professora e todas as frentes que possam contribuir para o crescimento do esporte”, disse.

O Workshop teve três painéis e contou com a presença de skatistas jovens e experientes que estão em Santos para o Campeonato Brasileiro de Street.

Veja os perfis das participantes

Patrícia Rezende
Skatista há 28 anos.

Pioneira do skate feminino no Brasil, coopera para o skateboarding nacional e atua na Secretaria da Mulher da CBSk.

Gabriela Mazetto
Skatista da Seleção Brasileira e mãe da Liz. Gabi é uma das grandes referências do skateboarding feminino na atualidade. Busca uma vaga para representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024.

Josiane Mores
Skatista há 28 anos.

Pioneira do skate gaúcho feminino. Instrutora de skate no projeto Orla Social Skate Park, no projeto Criança Cidadã da Petrobrás e Ellos Esporte e Lazer. Idealizadora do Skate Prás Gurias.

Cibele Garcia
Skatista há 20 anos.

Educadora Física e Coordenadora de Projetos Sociais de Skate na CBSk. Transforma vidas utilizando o skate como ferramenta educacional.

Luciana Tozo
Skatista há 3 anos.

Idealizadora do projeto social 2 das Minas, que  incentiva e acolhe mulheres através do skateboard. Palestrante e ativista pela equidade no skate feminino e social.

Inajara Lopes

Skatista há 8 anos.

Integrante do coletivo DazMina, é skatista das modalidades Freeride e Downhill Speed. Também é diretora de prova.

Marina Veiga
Skatista há 18 anos.

Skatista profissional, árbitra e locutora de skate. Atuou no projeto social Gurias Skateboard desde 2012 e foi colaboradora do Divas Skateras por mais de dez anos. Hoje é vice- presidente da Associação Feminina de Skate.

Taise Araújo
Skatista há 31 anos.

Presidente da Associação Feminina de Skate, empresária no ramo do skate, diretora de prova e fisioterapeuta especializada em ortopedia, traumas e esportes. Atua em eventos como o STU.

Janaina Renata

Skatista há 22 anos.

Precursora do skate mineiro, estudante de Educação Física, instrutora de skate e juíza CBSk.

Aline Dantas

Skatista há 23 anos.

Vice-presidente da Associação Capixaba de Skate, é skatista profissional, educadora física e professora de skate. Atua com skate adaptado em clínica de neuroreabilitação infantil e skate inclusivo escolar.

Leia Mais


Patrocínio

FAM

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Presidente Wilson, s/n (Parque Municipal Roberto
Mário Santini/ Emissário Submarino/ Quebra-Mar)
Bairro: José Menino Santos/SP - CEP 11065-201 / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia