Giovanni Vianna é campeão do SLS Super Crown em dia histórico para o skateboarding brasileiro

Publicado em: 03/12/2023 16:15

Giovanni Vianna é campeão do SLS Super Crown em dia histórico para o skateboarding brasileiro

Giovanni Vianna se sagrou campeão do SLS Super Crown em um domingo (03) histórico para o skateboarding brasileiro. Mais cedo, Rayssa Leal já havia conquistado o bicampeonato. Assim, o brasileiro fechou o dia colocando o Brasil mais uma vez no topo do pódio. Felipe Gustavo ficou com a quarta posição das disputas que aconteceram no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

Na final, assim como nas classificatórias, cada skatista tinha direito de realizar duas voltas e cinco tentativas de manobra. A nota final era composta pela somatória das quatro maiores notas.

O primeiro título de Giovanni Vianna na SLS, que, de quebra, foi o Super Crown, veio com três 9 Clubs: 9.1 na segunda volta e na segunda manobra e 9.4 na quarta manobra, quando assumiu a liderança definitiva da final. O skatista ainda teve um 8.8 na primeira manobra e descartou o 8.5 que tirou na primeira volta.

A soma final do brasileiro foi 36.4 contra 36.3 de Vincent Milou, que também teve três 9 Clubs: 9.4 na segunda volta, 9.1 na segunda manobra e 9.0 na terceira. A quarta nota do skatista foi um 8.8 na primeira manobra.

Nessa disputa acirradíssima, o francês errou sua última tentativa de manobra e, assim, Giovanni ficou com o título antes da sua quinta manobra, sendo abraçado pelo próprio Vincent Milou.

O português Gustavo Ribeiro (27.1) ficou com a terceira posição.

Felipe Gustavo foi até a última tentativa de manobra buscando um lugar no pódio. O brasileiro somou 25.5, com 7.3 na primeira volta, 7.7 na segunda volta, além de 8.5 na primeira tentativa de manobra e um 9 Club (9.3) na terceira manobra.

Confira a classificação completa da final masculina!

1º - Giovanni Vianna (BRA) - 36.4
2º - Vincent Milou (FRA) - 36.3
3º - Gustavo Ribeiro (POR) - 27.1
4º - Felipe Gustavo (BRA) - 25.5
5º - Ryan Decenzo (CAN) - 25.0
6º - Mairio McCoy (EUA) - 7.0

O SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros conta com patrocínios da Cerveja Tiger, BAW Clothing e Vivo e apoios de Chevrolet e New Era Brasil  - que se juntam aos parceiros globais da SLS: Accelerator Active Energy, Cariuma, Tech Deck, G-SHOCK, True Skate e Rumble - e apoios institucionais do Ministério do Esporte do Governo Federal – por meio da Lei de Incentivo ao Esporte - e da Secretaria de Esportes do Governo de São Paulo e parceria de mídia oficial da 89 FM - Rádio Rock, Cemporcentoskate e JCDecaux. O evento é promovido pela 213 Sports, com realização da AEESB - Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil - e homologado pela CBSk (Confederação Brasileira de Skateboarding).

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Atendimento de segunda a sexta,
das 10 às 12h e das 14 às 18h.

(11) 32851239.

    FILIADOS - ENTRARFILIE-SE

    Precisa de ajuda? Baixe o tutorial de acesso!

    Cadastro de Responsável

    responsável

    Sistema e Tecnologia