Caieiras (SP) receberá Final Brasileira de Slalom somando pontos para o ranking mundial

Publicado em: 24/11/2023 18:35

Caieiras (SP) receberá Final Brasileira de Slalom somando pontos para o ranking mundial

A cidade de Caieiras (SP) voltará a receber mais um evento do Circuito Brasileiro de Slalom. No final de semana dos dias 9 e 10 de dezembro, o município paulista será palco da Final Brasileira de Skate Slalom 2023. Além de definir os campeões nacionais das categorias Masculino e Feminino Open, o evento somará pontos para o ranking mundial da International Slalom Skateboarding Association (ISSA) com peso de Main (atrás apenas do Mundial). A competição será realizada na Avenida Manoel Gomes (próximo da Praça de Convivência da Saúde Oswaldo Rodrigues e colégio Senemby), em Caieiras (SP).

O evento é destinado para o top 22 do ranking atual de 2023 nas categorias Masculino e Feminino Open - podendo se estender aos próximos do ranking caso haja desistência de algum competidor classificado. Além disso, o Comitê de Slalom ainda irá disponibilizar 2 wild cards.

Ao longo dos dois dias de evento, serão disputadas três modalidades do Slalom: Dual Tight Slalom (2 circuitos emparelhados), Dual Hybrid Slalom (2 circuitos emparelhados) e Single Lane Giant Slalom (tomada de tempo).

A competição terá peso máximo no ranking da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk), somando como evento 4 estrelas. Além disso, como será o último evento da temporada, o campeonato poderá fazer com que grandes nomes do Brasil subam no ranking mundial, como Bruno Oliveira e Thiago Gardenal, nono e 11º, respetivamente, da categoria Profissional e Pedro Frangulis, quarto da categoria Amador.

As inscrições serão realizadas no próprio local. O valor para os dois dias de competição é de R$ 150,00, incluindo açaí Oakberry à vontade para os inscritos, além de outros produtos oferecidos pelo patrocinador oficial do evento.

Haverá premiação em dinheiro para os cinco primeiros da categoria Masculino Open e para as três primeiras da Feminino Open. Premiação em produtos e medalhas do sexto ao 10º da Masculino Open.

A Final Brasileira de Skate Slalom CBSk Caieiras 2023 Skate Slalom conta patrocínio de Oakberry, realização de Team Brazil Slalom Skateboarding e homologação da International Slalom Skateboarding Association (ISSA), da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) e da Federação Paulista de Skate (FPS).

Promoção da Secretaria de Esportes e Juventude e da Secretaria de Ação Cultural e Turismo da Prefeitura de Caieiras e do vereador Juninho.

Apoio com premiação em produtos de Oakberry, CBSk, G-SHOCK, Six Trucks, THills, Landfeet, WNF, ZMZ e Mission Skateshop.

Cronograma*

Sábado (09)
8h até 8h45 - Inscrições / treino GS
8h45 - Briefing para os competidores
9h - Início das tomadas de tempo Giant Slalom (3 voltas cada competidor)
11h - Encerramento Giant Slalom
11h até 11h30 - Intervalo
11h30 até 12h - Treino Hydrid Slalom
12h - Briefing para os competidores
12h15 - Início das tomadas de tempo Hybrid Slalom (1 volta em cada lado para cada competidor)
13h15 até 15h15 - Competições Dual Hybrid Slalom
15h30 - Encerramento das competições no sábado

Domingo (10)
9h até 9h45 - Inscrições / treino Tight Slalom
9h45 - Briefing para os competidores
10h - Início das tomadas de tempo Tight Slalom (1 volta em cada lado para cada competidor)
11h até 13h - Competições Dual Tight Slalom
13h30 - Cerimônia de Premiação
14h30 - Término de evento

Obs.: cronograma sujeito a alterações.

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Paulista, nº 1.313 sala 1.010
São Paulo, SP / Brasil

Atendimento de segunda a sexta,
das 10 às 12h e das 14 às 18h.

(11) 32851239.

    FILIADOS - ENTRARFILIE-SE

    Precisa de ajuda? Baixe o tutorial de acesso!

    Cadastro de Responsável

    responsável

    Sistema e Tecnologia