Kalani Konig e Isadora Pacheco são campeões no Recife; Isa e Akio faturam temporada do STU National

Publicado em: 12/11/2023 23:35

Kalani Konig e Isadora Pacheco são campeões no Recife; Isa e Akio faturam temporada do STU National

As finais do Park deste domingo (12), em Recife (PE), definiram os campeões da etapa e da temporada 2023 do STU National. Pelo segundo ano consecutivo, a capital teve o privilégio de receber a etapa de encerramento do circuito. O dia começou pelo masculino, com Kalani Konig campeão da etapa e Augusto Akio do circuito. No feminino, Isadora Pacheco conquistou a etapa e também levou o título da temporada.

No dia mais quente da etapa, o termômetro na pista chegou a apontar absurdos 53 graus. Amigos de longa data, Kalani Konig e Augusto Akio vibraram um pelo outro numa final que reuniu oito dos principais nomes do Brasil e do mundo na modalidade. O pódio terminou com Kalani em primeiro e Akio em segundo. Uma dobradinha, aliás, que dividiu os lugares mais altos do pódio pela terceira vez neste ano. Em Porto Alegre (RS), título para Kalani e vice para Japinha. Em São Paulo (SP), apenas trocaram de posição. Dan Sabino foi o terceiro em Recife (PE).

“Das quatro etapas do STU National deste ano, fizemos três pódios juntos. Feliz demais por ele ter sido campeão brasileiro. É um amigão que tenho no skate. Tivemos a melhor vibe possível. Demais ter acertado uma grande volta e ter sido campeão aqui. Quero sempre voltar a Recife. Só tenho a agradecer a toda essa galera. Ainda tentei buscar uma nota acima dos 90 na minha última tentativa, mas fica para a próxima”, disse o catarinense Kalani, que já tinha recebido a melhor nota na semifinal (87,00) e, neste domingo (12), ganhou dos juízes um 89,00 na segunda das suas quatro voltas de 45 segundos.

Com os 10.000 pontos do segundo lugar da etapa, Akio leva o circuito brasileiro Open com um total de 44.000 pontos. Com os 12.000 pontos do título na capital pernambucana, Kalani termina o ano como vice-campeão, com 40.500 pontos.

“Quem, realmente, saiu vencedor daqui hoje foi o público pernambucano, que se entregou, viveu o skateboard da melhor forma possível e teve uma experiência única. Sem falar, é claro, do skate apresentado aqui hoje. O nível foi muito alto, com muitos skatistas jovens se destacando. Como o Dan Sabino, que completou o pódio. Posso dizer que foi uma prova diferente das que a gente viu ao longo do ano. O Kalani é um grande companheiro de seção, alguém que eu respeito e admiro muito não é de hoje. Uma amizade de longa data. Ele está de parabéns e fico feliz por essa conquista dele também”, completou Augusto Akio.

No feminino, Isadora Pacheco largou na frente na primeira volta com a maior nota (64,00) dentre as oito finalistas. Na segunda, porém, Dora Varella, que vive grande fase, com o título recente do STU Open Rio, arrancou um 67,17 dos juízes e se colocou no topo. Isa errou sua terceira volta e, apesar do título brasileiro já garantido pela pontuação, só tinha uma última chance para vencer também a etapa. E com outra linha limpa e ainda mais precisa, veio a nota 67,67 e a festa ficou completa. A mais nova campeã brasileira Open terminou o ano com 42.000 pontos, contra 34.500 da vice Sofia Godoy, terceiro lugar no Recife.

“Vim representando com tudo hoje. E o apoio da galera foi fundamental. Sem dúvida, levarei para sempre Recife no meu coração. E o pessoal com cartazes escrito: ‘Vai, Isa’... Olhava para eles antes de dropar e pegava aquela energia. Nunca tinha encaixado três boas voltas numa final. Foi muito style. Vim para cá em primeiro lugar no ranking e com o objetivo de ser campeã brasileira, mas acabou sendo mais do que isso. Ganhei a etapa também. É inexplicável. Se estou feliz?! Caramba! Demais!”, comemorou a campeã.

Apesar de Isadora ter ganho tudo num só dia, as últimas semanas não foram fáceis. No STU Open Rio, há 15 dias, ela chegou a torcer o pé num treino, na verdade uma torção no quinto dedo do pé. Não houve qualquer fratura, mas a dor ainda incomoda, mesmo com muito anti-inflamatório e fisioterapia.

“Quanto ao pé, tentei nem pensar nele, mesmo ele estando meio deslocado. Ainda está doendo quando ando. Eu deveria até estar descansando, mas a vontade de estar aqui falou mais alto e deu no que deu. Um esforço que valeu a pena. Estou feliz demais”, completou.

O STU National do Recife foi apresentado pelo Banco BV, patrocinado pela Prefeitura do Recife, Recentro, Monster Energy, Oi, Tiger e Esportes da Sorte, e homologado pela CBSk. Os parceiros oficiais foram Baw, CBSk, Altermark e Eletromidia, além do apoio da ABPSK e da Drop Dead. O Transamerica Prestige foi o hotel oficial.

RESULTADO FINAL - PARK MASCULINO
1 – Kalani Konig – 89,00

2 – Augusto Akio – 88,00

3 – Dan Sabino – 85,00

4 – Pedro Carvalho – 84,17

5 – Gui Khury – 81,00

6 – Victor Ikeda – 74,17

7 – Pedro Quintas – 70,67

8 – Gustavo Picaski – 70,00

Confira o ranking final da temporada do Park masculino!

RESULTADO FINAL - PARK FEMININO
1 – Isadora Pacheco – 67,67

2 – Dora Varella – 67,17

3 – Sofia Godoy – 66,00

4 – Fernanda Tonissi – 63,00

5 – Helena Laurino – 60,50

6 – Marina Praxedes – 60,00

7 – Yndiara Asp – 57,75

8 – Maitê Demantova – 53,67

Confira o ranking final da temporada do Park feminino!

Leia Mais


Patrocínio

FAM
Canon

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Presidente Wilson, s/n (Parque Municipal Roberto
Mário Santini/ Emissário Submarino/ Quebra-Mar)
Bairro: José Menino Santos/SP - CEP 11065-201 / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia