Você está em:
Skate Social reúne mais de 80 crianças e adolescentes na Prafinha, em São Paulo (SP)
Publicado em: 24/10/2023 21:40

A frente Skate Social da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) promoveu, no último sábado (21), uma confraternização para celebrar o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro. Mais de 80 crianças e adolescentes de um total de nove projetos sociais paulistas mapeados pela CBSk se reuniram na Prafinha, em São Paulo (SP), local onde a Associação Skate Arte e Cultura Real Park coordena o projeto Real Família.
“Foi a primeira vez que a frente Social da CBSk promoveu um encontro presencial entre projetos mapeados e seus alunos. Foi um dia inesquecível a todos os presentes. Todos puderem conhecer a história de como surgiu a Prafinha pelos relatos de um dos idealizadores e skatista profissional, Rafael Félix (conhecido como Finha), também presidente da ASRP (Associação de Skate, Esporte, Cultura, Arte e Lazer do Real Parque). Esperamos que este seja o primeiro de muitos encontros e que possa acontecer em diferentes regiões do Brasil num futuro breve”, destaca Cibele Garcia, coordenadora da frente Skate Social da CBSk.
"Eu quero deixar aberto pra todos que a Prafinha é a casa do skateboarding e estamos de braços abertos pra receber mais dessas nossas ativações e pra receber todos vocês independente de qualquer coisa. Sábado passado foi um dos dias mais incríveis que eu vivi ali nesse lugar. Não tinha pra onde olhar sem ver um sorriso nos rostos ou aquela inquietação de felicidade em um lugar feito especialmente pra nós. Eu, em particular, só tenho a agradecer a vocês todos que se organizaram e fizeram com que tudo isso acontecesse, porque é isso que vou levar pra minha eternidade. Amo vocês, família skateboarding. Muito obrigado por toda essa vivência!!", comenta Rafael Finha.
Além do próprio Real Família, participaram do encontro os projetos 2das Minas, de São Caetano do Sul, Base Dois Skate Social, de Piracicaba, Louveira Skate Club, de Louveira, UDS Escola de Skate, de Nova Odessa e Americana, além de Instituto Sonhe!, Mister Social Skate, Red Water e Social Skate Pedra, todos de São Paulo.
"O skate tem em sua essência a conexão de pessoas, e para nós do Instituto Sonhe, este encontro de projetos sociais foi mais do que esperado. A possibilidade de conectar gente que trabalha arduamente com o intuito de transformar realidades através do skate fez com que este tempo na Prafinha fosse aproveitado em cada detalhe. Como primeira experiência, nós, educadores, saímos satisfeitos aguardando com entusiasmo os futuros encontros, para nossos alunos ficou a esperança de entender ainda mais o poder que o projeto social de skate tem feito em seus locais de origem", afirma Luiz Bob, do Instituto Sonhe.
"Foi um dia de muita positividade. Agradeço por ter a oportunidade de construirmos uma história de união para as crianças e de motivação. Cibele Garcia, obrigado pela organização a qual fazemos parte. Rafael Finha, obrigado pelas informações sobre como se constrói um espaço real de skate. Fiquei admirado, muito amor pelo skate. Enfim, foi lindo de verdade. Experiência pra vida toda", completa Adilson Morais, do Base Dois Skate Social.
A frente Skate Social tem mapeados mais de 140 iniciativas espalhadas pelo Brasil que trabalham o skate como ferramenta de transformação e inclusão social.
Leia Mais
Patrocínio


