Você está em:
Wacson Mass leva prêmio de melhor manobra do Tampa Am; Guilherme Alves é terceiro no Independent Best Trick
Publicado em: 16/10/2023 15:35
Wacson Mass levou a melhor manobra do final de semana (Skater XL Trick of the Weekend) no Tampa Am, com um Kickflip Front Noseslide Bump to Bar. Além dele, Guilherme Alves ainda ficou com o terceiro lugar do Independent Best Trick, com um Backside Tailslide Varial Heel. O evento no skatepark de Tampa, na Flórida (EUA), começou na quinta-feira (12) e teve semifinal e final no domingo (15).
Um total de 20 brasileiros participaram da 29ª edição desse evento tão tradicional da cena do skateboarding. Carlos Garcia foi o representante do Brasil na final, fechando com a nona posição. O skatista, que participou desde a fase Last Chance Open Qualifiers, quando avançou com a segunda colocação, assegurou vaga na decisão por ter sido o segundo também nas classificatórias.
Na Last Chance, sexta-feira (13), os 25 melhores avançaram de fase. Além de Carlos Garcia, Wilson Chaves (6º), Matheus Mendes (9º), da Seleção Júnior de Street, Lucas Aquino (11º) e Victor Borges (17º). Além deles, ainda representaram o Brasil Vitor Hugo Genghini (31º), Caue Reis (42º), Gabriel Cruz (43º), Guilherme Parada (44º), Carlos Eduardo Silva (83º), Fernando Chami (87º), Maycon Mota (104º) e Max Rodrigues (117º).
Nas classificatórias, sábado (14), os 30 mais bem colocados seguiram no evento, com os dois primeiros avançando direto para a final. Após Carlos Garcia, os melhores brasileiros foram Gabryel Aguilar (5º), da Seleção Brasileira, Wacson Mass (11º), Victor Borges (13º) e Ismael Henrique (21º). Matheus Mendes (31º) ficou muito perto de uma vaga. Carlos Henrique (52º), Wilson Chaves (53º), Wallace Gabriel (69º), João Lucas Alves (72º), mais um nome da Seleção, e Lucas Aquino (78º) também representaram o skateboarding nacional.
O sábado (14) também foi o dia do Independent Best Trick. Além do brasileiro Guilherme Alves, o japonês Kento Urano, com um Inward Heelflip to Front Tailslide Frontside Kickflip Out to Fakie, ficou com o primeiro lugar e o português Madu Teixeira, com um Frontside Noseslide Nollie Bigspin to Nosegrind, foi o segundo.
No domingo (15), último dia de evento, a semifinal garantiu os 10 melhores na decisão. Wacson Mass terminou na 11ª posição, ficando muito próximo de fazer a final. Gabryel Aguilar foi o 24º, seguido por Victor Borges (26º) e Ismael Henrique (33º).
Bob Burnquist também marcou presença no Tampa Am, sendo homenageado com o primeiro lugar da categoria Just for showing up.
O título da 29ª edição do Tampa Am ficou com o norte-americano Lazer Crawford. O pódio ainda teve os japoneses Toa Sasaki (2º) e Momohei Yabushita (3º).
Leia Mais
Patrocínio