CBSk realiza diálogo sobre Lei de Incentivo ao Esporte com projetos da frente Skate Social

Publicado em: 27/06/2023 19:10

CBSk realiza diálogo sobre Lei de Incentivo ao Esporte com projetos da frente Skate Social

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) promoveu, na última quinta-feira (22), um encontro online sobre Lei de Incentivo ao Esporte com os projetos sociais cadastrados pela frente Skate Social. O diálogo foi comandado por Vinicius Alves, do projeto Pé na Tábua, da Associação Esportiva e Cultural Pró-Esporte (AESPE). O objetivo do encontro foi abrir uma oportunidade para os projetos se atualizarem com o assunto, bem como identificarem o potencial da Lei de Incentivo ao Esporte.

“O encontro foi bastante produtivo pelo engajamento e participação. Tenho percebido que as instituições sociais cadastradas na CBSk tem procurando evoluir e melhorar seus projetos, e assim como nós temos um, o projeto social de skate Pé na Tábua, realizado com recursos provenientes da Lei de Incentivo ao Esporte, estas instituições também podem ter para o desenvolvimento das suas atividades”, comenta Vinicius Alves.

Conforme levantamento apresentado por Vinicius Alves, nos últimos 12 meses houve 20 processos relacionados ao skateboarding em tramitação junto à Lei de Incentivo ao Esporte. Dezesseis deles estão em fase de análise sobre os requisitos do processo e quatro em fase de solicitação de análise técnica orçamentária. No total, são 17 proponentes diferentes e um montante de quase R$ 15 milhões.

Vinicius Alves ressaltou que muitos destes proponentes não atuam exclusivamente com o skateboarding, mas estão aproveitando o ótimo momento da modalidade para atrair patrocinadores. O que só reafirma o potencial e a importância de que os projetos da frente Skate Social tenham informação sobre a Lei de Incentivo ao Esporte. Atualmente, a CBSk reúne 141 iniciativas mapeadas.

“Com este encontro demos mais um importante passo na estruturação dos projetos sociais de skate a nível Brasil. O Vinicius, além de ter um projeto social de skate mapeado, também faz parte da Valorize projetos, uma empresa voltada para o segmento esportivo, especializada na área de elaboração de projetos, captação de recursos e prestação de contas de entidades desportivas do setor público e privado. Ele uniu os conhecimentos prático e teórico, apresentou ferramentas mais assertivas para captação e o portal da LIE, onde as instituições mapeadas podem inscrever seus projetos para captar recursos”, destaca Cibele Garcia, coordenadora da frente Skate Social.

“Ainda neste mês de junho o Projeto PESS, de Amontada (CE), do Miel Alves, que existe há 14 anos, deu pontapé inicial ao seu primeiro ano de execução via lei de incentivo, o que possibilitará atender 80 crianças da região com aulas semanais oferecidas de forma gratuita, com uniformes, materiais adequados, lanche e uma equipe de profissionais especializados, gerando postos de trabalho para a comunidade local, oferecendo esporte, lazer e educação. É isso que almejamos levar a todos projetos sociais de skate mapeados pela CBSk. Com certeza nos próximos meses multiplicaremos estes números de Instituições diretamente ligadas ao skate sendo aprovadas na Lei de Incentivo”, completa Cibele Garcia. 

Leia Mais


Patrocínio

FAM

A Confederação Brasileira de Skateboarding


Avenida Presidente Wilson, s/n (Parque Municipal Roberto
Mário Santini/ Emissário Submarino/ Quebra-Mar)
Bairro: José Menino Santos/SP - CEP 11065-201 / Brasil

Horário de funcionamento: 08h às 17h

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)
tem atendimento ao público das 10 às 12h
e das 14 às 16h.

O telefone para contato é o (11) 91739-3542.

Sistema e Tecnologia