Você está em:
CBSk promove diálogo sobre marketing esportivo e patrocínios com projetos mapeados pela frente Skate Social
Publicado em: 01/06/2023 16:10
A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) promoveu, nesta quarta (31), um diálogo sobre marketing esportivo e patrocínios com os projetos mapeados pela frente Skate Social.
A apresentação foi comandada por Mônica Valentin, supervisora de Planejamento da CBSk. A profissional compartilhou informações sobre conceitos de marketing esportivo e de marketing relacionados a causas sociais, assim como orientações sobre a relação com patrocinadores.
“A busca por patrocinadores é sempre uma dificuldade para a grande maioria dos envolvidos com projetos sociais. Por isso, ao compartilhar os conceitos de marketing e indicações de boas práticas, eles podem se sentir mais preparados para prospectar e gerenciar as parcerias visando fortalecer seus trabalhos, ampliando suas credibilidades e buscando uma melhor estabilidade para seus projetos”, destaca Mônica Valentin.
Recentemente, a CBSk já havia promovido um diálogo sobre uso de redes sociais com os projetos mapeados, compartilhando informações e oferecendo dicas sobre como as iniciativas podem trabalhar conteúdos no ambiente digital.
A CBSk conta com um total de 139 projetos cadastrados. Mais de 40 deles foram assistidos diretamente pela CBSk nos últimos meses, seja por meio da distribuição de skates (mais de 300) e materiais de proteção para a prática das aulas (330 kits com capacete, joelheira, cotoveleira e protetor de punho) ou de um convênio que totalizou, em fevereiro de 2023, R$ 360.000,00 distribuídos entre projetos sociais.
O suporte oferecido pela frente Skate Social ainda contribuiu para um salto de 30 para 50 instituições sociais devidamente registradas com CNPJ ativo e adequado à área social em 2023.
Graças ao trabalho da CBSk, os projetos sociais brasileiros lideraram a pesquisa mundial anual do Good Push (entidade que trabalha com a frente Skate Social mundialmente) em 2022, com 55 inscritos. A CBSk organizou, em parceria com o Good Push, a versão em português do site da pesquisa, permitindo que os projetos nacionais tivessem um acesso mais fácil à plataforma.
A Confederação também auxiliou e incentivou as organizações a fazerem o cadastro, tanto por meio do apoio da coordenação da frente Skate Social quanto pela divulgação da pesquisa nas redes sociais da entidade.
Desde que a pesquisa anual foi lançada, em 2018, nunca houve tantos projetos inscritos. Em 2022, foram 152 iniciativas de 40 países que estiveram presentes no levantamento.
Leia Mais
Patrocínio